Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Mala da Viagem


A escolha da mala de viagem é fundamental na hora de empacotar, nao só para conter todos os seus pertences, mas para evitar aborrecimentos. É claro que isso depende de onde voce está indo, qual meio de transporte utilizado e  a sua condicao financeira, mas o importante é sempre lembrar a regra de ouro:

Voce pode até viajar de primeira classe, mas sua mala tem que parecer caída de um pau-de-arara.  

Faca da sua mala uma coisa horrível, ponha uma capa de um tecido cafona, deixe ela bem suja para ficar pouco atrativa para os “ratos” de bagagem que tem nos aeroportos. Quanto mais feia e cafona a sua mala, menos chance de ser roubada. Coloque-se no lugar de uma pessoa mal-intencionada com a bagagem alheia: voce vai procurar presentes numa Louis Vuitton ou naquela coisa suja e feia que parece de um imigrante ilegal, sem dinheiro para o almoco?


Proteja sua linda, maravilhosa e caríssima mochila...


Eu prefiro mochilas (pode ler uma das aventuras aqui), justamente para nao passar aperto na hora de carregar minha bagagem. Tem vários bonus com a mochila, como: nao ultrapassar limites de peso quando está muito cheia, fica fácil sair andando do aeroporto e subir e descer escadas nos metros, hotéis, ladrao de aeroporto nao mexe em mochila, entre outras que fazem voce agradecer voce mesma por ter viajado de mochila.  Aprendi, na prática, que companias aéreas adoram destruir as conexoes das nossas backpacks, e assim voce fica sem poder carregá-la. Por isso eu tenho uma bolsa enorme que serve de protecao, com folga de espaco, além de permitir trancar tudo com cadeado. Se eu compro mais alguma coisa que nao cabe na mochila, tem espaco suficiente para os excedentes dentro da tal bolsona.  Além de tudo, reconheco minha mochila de imediato quando chega na esteira e nao corro o risco de alguém pegá-la por engano.

... com uma capa protetora horrorosa como essa aqui.

A minha é bem pior, está em péssimas condicoes, tem 10 anos de uso sem nunca ter sido lavada. E nunca será.


As vezes eu rio comigo mesma, pensando que um dia vou estar com uns 70 anos carregando mochilas pelos aeroportos da vida...  Nem o meu marido que é todo esportivo as usa. Mas eu nao troco mochilas por malas de jeito nenhum.

***

domingo, 26 de junho de 2011

eBay - Guia para Compradores de Primeira Viagem, Parte II

E agora, na segunda parte do eBay - Guia para Compradores de Primeira Viagem (leia a primeira parte aqui e nocoes básicas e recursos aqui), um assunto importante para quem quer ter sucesso no eBay: 

  • Sistema de pontuacao de vendedores e compradores (FEEDBACK):
Os vendedores sao punidos se nao receberem 5 estrelas em todos os quesitos, e se tiverem muitos pontos neutros ou negativos podem até ser expulsos do site. Por isso eles fazem tudo para agradar o cliente e resolver todos os problemas. SEMPRE converse com o vendedor primeiro e só reclame com o eBay como último recurso.

Se voce ficou satisfeito "mais ou menos", se percebeu que o vendedor demorou muito a postar seu pedido, fale com o vendedor SEMPRE. Caso voce comece a avaliar vários vendedores com pontuacao neutra ou negativa os vendedores podem comecar a cancelar suas transacoes, se negando a vender o produto para voce. Isso também é um procedimento legal no eBay, sabia?

Vendedor "Top Rated" normalmente sao lojas que obtem 100% de feedback por um determinado tempo e sao re-avaliados periodicamente, de acordo com um certo volume de transacoes. Um vendedor de loja pequena ou pessoa física dificilmente vai ser Top Rated, mas isso nao significa que seja menos confiável pois, perder o 100% nas avaliacoes faz com que os custos do eBay sejam mais altos e podem até causar a expulsao do site. SEMPRE avaliem suas compras com 5 estrelas em todos os itens. Se acharem que o vendedor nao merece, fale com ele ANTES de deixar seu feedback. Senao o prejudicado no final pode ser voce também.

Espere receber o produto em casa e avalie o estado do mesmo. Só depois deixe o feedback positivo para o vendedor. Lembre-se, 5 estrelas SEMPRE. Caso contrário, converse primeiro antes de reclamar com o eBay.

O Feedback só pode ser deixado depois de completar a compra. Aqui vai um passo-a-passo (PAP) meia boca que pode ser útil:

1- Entra no site e clica My eBay (alto, a direita)
2- clica Won\ Purchased
3- Rola a página e a esquerda, embaixo tem um quadro "shortcuts", clica em "Leave Feedback",
4- Vai abrir uma página com todos os feedbacks que vc ainda nao deixou. Em cada um, um de cada vez, clica em "positive", as opcoes se abrem e aí é só clicar em 5 estrelas para cada item e deixar um comentário para o seller. 

Eu sempre coloco alguma coisa tipo "product as described, fast shipping, seller A+". Pode ser o mesmo comentário em todos os feedbacks, nao importa. Eu procuro destacar algo do vendedor quando posso. Um exemplo sao uns artesanatos que comprei, a vendedora demorou a enviar, entao ela mandou um outro pacote com um presente e um pedido de desculpas. Aí eu coloquei "great product, excellent communication, highly recommend this seller". É igual ao Twitter, nao tem espaco para escrever muito.

Sempre que voce quiser reler seus feedbacks, ou o que deixaram para os sellers, clica nos números que estao ao lado dos nomes, junto com as estrelinhas. Uma fez feitos, nao é mais possível voltar atrás. Entao certifique-se que está tudo certo antes de clicar SEND.

Relaxem, divirtam-se fazendo uma pesquisa no Ebay, e boas compras. Se nao for divertido, qual é a graca? No mais, o que eu puder ajudar, estou as ordens.  

***

sábado, 25 de junho de 2011

eBay - Guia para Compradores de Primeira Viagem, Parte I

eBay - Guia para Compradores de Primeira Viagem

Escrevi um esboco deste guia para uma comunidade do Orkut, onde as pessoas estavam mais perdidas que minhoca em galinheiro.  É um guia básico para compradores de primeira viagem do eBay, aqueles ainda receosos com o procedimento e o ingles. Sao apenas alguns passos básicos sobre procedimentos comuns do eBay, buscando dar alguma seguranca aos mais receosos para que nao percam mais tanta oportunidade boa nos leiloes. Como o assunto é longo, para nao ficar muito complicado, dividi o guia em partes, por assunto. A segunda parte está neste linkE os passos básicos, para quem tem problemas com o ingles, voce encontra aqui.

Se alguém tiver dúvida, sobre algum processo que nao foi citado, eu posso me informar e postar assim o guia vai sendo atualizado aos poucos.  Exponha suas dúvidas nos comentários, que eu adiciono as respostas na atualizacao dos posts mais tarde. Quem divergir do que eu estou falando, pode se expor também. Vivendo e aprendendo, eu nao sou a dona da verdade.

Para comecar, o mais importante é saber, acreditar, frisar, destacar que:

TODA compra do eBay é SEGURA. 
O eBay e o Paypal devolvem o pagamento 
DE TODA E QUALQUER COMPRA 
caso a mercadoria nao seja entregue ou se há problemas com o produto e o vendedor nao resolveu. 
Faca a reclamacao em até 45 dias do pedido feito. 
Essa protecao nao é exclusiva para os Top Rated sellers mas em qualquer transacao, seja de $100 ou $1.50, 
DE TODO E QUALQUER VENDEDOR.

Isso nao é achismo, é fato. Pode abrir sua conta e seguir em frente.


  • Para o pagamento de dois itens de um mesmo vendedor:

Quando fizer uma compra no ebay e quiser dois itens diferentes de um mesmo vendedor/loja (seller), o que preciso para fechar a transacao com um único pagamento?

Primeiro leia a descricao dos produtos, veja se é mencionado "combined shipping" em algum lugar. Caso nao tenha nada, pergunte ao vendedor se ele faz "combined shipping". Se for aceito, compre os itens, nao efetue o pagamento e envie uma mensagem para o vendedor solicitando o envio num mesmo pacote. O vendedor mesmo envia uma fatura (invoice) para voce fazer um pagamento único via Paypal.  As vezes isso é automático, sem precisar fazer um pedido. Verifique o seu inbox e complete o pagamento a partir do link que veio no invoice.

  • Recomendacao de Vendedores:

Como saber se um vendedor é de confianca? Voce pode dar uma lista de vendedores de confianca?

É claro que voce pode estabelecer uma relacao de confianca com um vendedor e recomendá-lo. Eu mesma faco isso com aqueles que eu gosto. Mas isso nao significa que voce esteja correndo um risco enorme de ser enganado se comprar com um vendedor que nao foi recomendado.  Eu confesso que era meio cautelosa com vendedores asiáticos pois sempre ouvimos um monte de historinhas estranhas por aí. Só que a minha experiencia é de ser atendida por gente que na maioria mal fala o ingles, mas é bastante ágil para empacotar e enviar minha encomenda. Tem muita descricao de produto, principalmente vindos da China, feita com Google Translator, que nao fazem o menor sentido em ingles e, quando tentei esclarecer através de perguntas, recebi umas respostas que nao tinham nada relacionado com a pergunta.  O jeito é abstrair se voce puder relevar certos detalhes dos produtos ou parte para outro vendedor do mesmo produto.

Já comprei várias coisas da China e chegaram na minha casa, na roca dos EUA, bem rápido, em uma semana ou as vezes até menos. Menos tempo do que receber uma encomenda de outra roca americana, que fique na outra ponta do país. Se bem que os pacotes que mais demoram para mim sao os vindos do Illinois. Aff, senta e espera... Faz parte do comércio online.  Já fiz mais de 100 compras em 3 anos e nunca levei um "calote" ou tive problema de nenhum tipo.

Se depois de tudo que eu já expliquei acima, gastando meu tempo e meus dedinhos com a digitacao, e ainda assim nao confia, vai comprar em outro lugar. O barato do eBay sao as coisas únicas e os bons precos. Faca uma pesquisa do artigo que te interessa, e arruma a lista por ordem de preco+envio. O vendedor que eu mais confio é o que vende o que eu quero mais barato (vou falar sobre precos num outro post). Nunca assuma nada com relacao ao produto, tudo tem que estar detalhado na descricao. Se nao estiver, pergunte e guarde a resposta. Se o produto for fiel a descricao, eu saio no lucro. Se nao for, o eBay devolve meu dinheiro e o vendedor é punido - financeira e moralmente-, nao podendo mais vender pelo eBay se isso acontecer repetidas vezes. Vamos usar os miolos, cabeca nao é só porta-peruca nao.

Mas só por curiosidade, minha vendedora preferida é a Heidi, que faz umas coisas para casa que eu gosto muito, e ela é super atenciosa. A loja dela é a Green Onion Design.



  • Contato com o vendedor:


A nao ser que voce tenha alguma dúvida, nao tem porque entrar em contato com o vendedor. Quando voce completa o pagamento de uma transacao, acabou ali. É só esperar o seu pacote em casa. O vendedor recebe uma mensagem do eBay com o seu endereco, e a mesma coisa com o Paypal. Voce nao precisa entrar em contato com ninguém para saber se recebeu seu pedido, para enviar seu endereco, nada. Todos os procedimentos a partir daí sao automáticos.

Quer saber a quantas andam os seus pedidos? Clique em "Purchase History" (procure na barra a esquerda), e veja os símbolos ao lados dos produtos: o cifrao indica pagamento efetuado, o envelope significa que o produto já foi enviado, a primeira estrela é o seu feedback, e a segunda estrela é o feedback do vendedor sobre a sua transacao com ele. Nessa mesma página, abaixo do título do produto voce encontra a data do pedido, o tracking number (se for oferecido, nem todos os vendedores tem) e a data ESTIMADA para a entrega do produto. Pronto. Nada de se torturar sobre como escrever uma mensagem para o vendedor em ingles ou usando um translator online. Nao é necessário, a nao ser que voce tenha dúvidas ou problemas.

Em caso de dúvidas:

- produto nao comprado ainda: role até o final da página do produto e clique em "Ask a Question";

- produto já comprado: na página Purchase History, ao lado do título do produto clique em "More Actions" e escolha a opcao "Crontact Seller".  Abrirá uma outra página, clique no assunto e envie sua pergunta.

  • Taxas:

Nesse item eu nao posso ajudar, sinto muito.  Já saí do Brasil há 11 anos e abri meu primeiro paypal na Inglaterra. Depois que mudei para os EUA, tive que abrir outro aqui. As minhas transacoes sao todas feitas direto da minha conta bancária, e isso varia de acordo com as regras financeiras de cada país. Deixo para quem está no Brasil passar informacoes mais precisas a respeito. 

Relaxem, divirtam-se fazendo uma pesquisa no Ebay, e boas compras.  

Mais tarde falamos sobre a importancia do sistema de pontuacao de vendedores e compradores do eBay e porque o seu sucesso nas transacoes do site dependem disso.

A continuacao desse post voce encontra clicando aqui.  E uma lista com alguns pontos básicos e recursos do eBay estao neste outro post aqui.

***

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dicas de Beleza - Eu Também Entendo Dessas Coisas

Dicas de beleza, frescuras e afins sao comigo mesma! Vícios do ofício - 5 anos vendendo cosméticos em Londres e testando de tudo na pele e nos cabelos (sempre de graca, morram de inveja!). Hoje tem mais pitaco meu no blog da Cinthia, Makeup Atelier. Entra lá e dá uma conferida. E essa nao foi a primeira vez: tem mais aqui, quando comentei sobre um produto da LÓreal de protecao solar para os cabelos, e aqui, quando falei sobre o meu sabonete anti-acne para o rosto, tudo de bom.

Se eu fosse listar todo palpite que dou em blogs e fóruns de frescuras essenciais femininas, teria que fazer um outro blog dedicado ao assunto. Hummm, nao, essa definitivamente nao é a minha praia. Prefiro ficar livre para falar de generidades imigracionais (e , Dr. Houaiss nunca vai me perdoar por essa. Infame, eu sei).

Minha melhor dica? Nao use secador e nem chapinha. Lave seu cabelo a noite e durma de touca. Nao se esqueca de virar o lado do cabelo, nao aperte muito, e nao se estresse se nao estiver uma ciencia exata. Tampouco precisa alternar um grampo por cima e outro por baixo. Eu só uso 3 por dentro, o resto vou colocando por fora mesmo, e quando vai dando volta na cabeca, eu uso o grampo que já está lá. Voce quer o cabelo natural e com balanco, certo? Quando se tenta a todo custo colocar cada fio debaixo de grampinho o resultado é um cabelo espigado e tao feio quanto uma escova mal-feita.



Nao tem nenhum vídeo no Youtube que mostre do jeito que eu faco. Esse é o que eu achei mais didático e  gosto do jeito que a menina apresenta, nao inventa muita frescura que nao existe. Mesmo assim eu nao concordo com várias coisas que ela fala, mas cada um vai fazer de um jeito porque nem todas as cabeleiras sao iguais - cabelos diferentes, técnicas diferentes. Só me dói na alma mesmo é ter que ler esse "Toca" que ela registrou no título (eu sei, Dr. Houaiss, mais uma dessas e o senhor sai do túmulo. Pode deixar.).

Ainda sobre o relevantíssimo (tá bom, já sei!) assunto TOUCA,  tem um outro vídeo que nao explica nada: é uma maluca rindo e colocando grampos aleatórios no cabelo, sentada numa cama, em um quarto escuro. MEDO!  E tem outro ainda onde aparece uma feliz da vida por ter descoberto o mundo maravilhoso da água oxigenada, se achando a última bolachinha do pacote, e falando da touca como se fosse o segredo da bomba atomica. Digamos que nao faz o meu estilo. O que nenhuma delas fala é que TEM que virar o cabelo, senao fica uma marca esquisitíssima. Para evitar essa marca, EU prefiro partir o cabelo acima da orelha (igual careca que deixa os fiapos crescerem nas laterais e joga por cima da cabeca para fingir que tem cabelo, sabe?). Um pouco para a esquerda, um pouco para a direita. Pronto. Sem stress e nem complicacao. E nem ciencia exata.  Falei tanto, que to achando que deveria fazer um vídeo eu mesma. Será?

***

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Post Profetico - Eu Avisei

Viram? Eu avisei. Anos atrás postei um texto, infelizmente nao escrito por mim - queria muito ter tido esse privilégio - que hoje se provou profético: Cuidado com as Drogas!, que até hoje é um dos mais acessados do blog. O que me deixa feliz, pois demonstra que o blog pode ser muito útil em várias situacoes. É um caso de saúde pública a questao do envolvimento da juventude com as drogas. E também a situacao de pessoas que moram em lugares onde o acesso a informacao continua bastante precário, já que droga que é droga chega até onde se menos espera.

Vou mostrar a voces como a situacao pode escapar completamente do controle, e nesse caso, o dano ocorre no Japao.



Onde estao os pais dessas criancas que nao veem isso???

***

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Londres e o Frio

Um comentário sobre o frio em Londres durante pleno início de verao me fez rir.  Foi no blog Sweetest Person, que está com uma série sobre a viagem da Paula Pfeifer a Europa. Escrevi um comentário, mas resolvi que seria interessante expandir o assunto por aqui.  Afinal, o clima em Londres é frio e húmido o ano todo?

O inverno de Londres nem é tao frio assim, comparado com outras regioes européias. O problema de Londres é que a temperatura durante o ano inteiro só varia do frio ao mais frio (18C a -5C), tempo quente sao só alguns momentos em uns poucos dias, que as vezes nem sao durante o verao. Uns anos atrás teve uma semana de temperatura na casa dos 30 graus em pleno abril. Naquele ano lembro que nao teve verao, e teve uma chuva de granizo do tamanho do meu punho durante uma tarde em maio. Já em 2008, o verao comecou no final de agosto e durou até outubro... A única estratégia para Londres é ter sempre um cardiga, uma echarpe e um guarda-chuva na bolsa, nao importa a temperatura lá fora, e nem como está o céu.

No jogo de polo, verao 2007. E morrendo de frio.


É bem verdade que eu passei a maior parte dos meus anos em Londres travando uma batalha perdida contra o frio, e a minha vida de friorenta cronica só teve um alívio quando meu marido me apresentou uma linha americana chamada SmartWool. Produtos caríssimos, mas de primeira necessidade para quem mora em lugares onde tem inverno de verdade.


Melhor leggings do planeta!

Na boa, faco comercial escancarado deles.  Salvaram a minha pele LI-TE-RAL-MEN-TE. Meu marido me deu um enxoval completo de SmartWool como presente de casamento, sempre preocupado em me aquecer, aquele fofo! As minhas pecas preferidas sao as leggings, as meias - que nao deixam voce ter xulé, e as camisetas e blusa de gola role. Ainda tenho cachecóis, bonés, cardigas, pullovers e thermal clothes.  Nao vivo mais sem! Todas as vezes que vou a REI, saio de lá com pelo menos 1 par dessas meias. Depois que comecei a usá-las, nao mais nenhuma outra. Esquisito falar isso sobre meias, mas é verdade.


Uma dica preciosa para quem nao está acostumado com frio e vai viajar para um lugar gelado pela primeira vez: o mais importante é a primeira camada de roupa de voce vai usar. O que fica mais próximo a pele tem que ser o mais quente, mas deve deixar a pele respirar. Use ceroulas, o que em ingles chama-se Thermal Clothing. As melhores sao de la merino (caso do SmartWool) ou cashmere, se puder, compre desses materiais (em loja de esportes de inverno é mais fácil encontrar umas de melhor qualidade). Depois coloque uma roupa quente por cima e um casacao de inverno. Eu, particularmente, nao gosto de usar meia-calca no inverno, acaba sempre machucando meus pés. Coloco sempre meia comprida com legging por cima. Se a meia-calca for inevitável, eu coloco uma meia curta nos pés e visto a meia-calca por cima, assim meus pés ficam protegidos.

Meus primos visitando durante o inverno.
Eu estava confortável, já a minha prima, apesar de linda (pudera, é linda com qualquer roupa) estava com frio.
Lembrem-se  que casaco de couro nao serve para nada no frio Europeu.

Por mais incrível que pareca, Londres é um lugar horrível para comprar roupa de inverno. Aquele povo tem fogo no rabo, nao sente frio nunca, tudo é leve, sapato normal, vestido de alcinha. Experimenta andar com um stiletto sobre a neve... Nao só vai sujar seu pé todo, como ele vai congelar. As minhas botas de inverno eu comprei no Rio de Janeiro mesmo (pois é!) na Loja de Inverno. Sao dois pares de botas forradas com pelo de carneiro, um par 36 para usar com meia levinha, e um 37 para quando o inverno tá f*$%#* e preciso calcar uns 3 pares de meia.  Ao menos para mim, aquecer os pés é a única forma de me sentir confortável no frio.

***

domingo, 19 de junho de 2011

Curiosidades Culturais - Rango de Festa

Ou PF de festa, já que nos EUA sempre que vou a alguma festa nao tem nada de petiscos ou coisinhas gostosas para saborear.  Tem feijao com arroz, pimenta, e alguma carne com mais alguma coisa para acompanhar. É cada um com seu cada um mesmo. Fala sério!

Feijao com arroz


Já na Itália, onde festa nao existe, é só comilanca mesmo, uma vez fui servida com tamaras recheadas de mascarpone e nozes, como entrada. Simples. E delicioso!

Só pode saber o quanto é bom depois de provar


Na Inglaterra, tem uns canapés meio enviesados, feitos por um pessoal que nao sabe bem distinguir sal de acúcar. Melhor deixar pra lá. Na maioria das vezes era só um Doritos com Batatas Fritas mesmo...




E no Brasil, salgadinhos, torta salgada, brigadeiro, docinho de coco... Dá fome só de pensar.  Estou contando os dias para ir em casa visitar minha mae, isso sim!

A boa torta salgada, velha de guerra 

E gosto nao se discute, nao é? ;)
***


P.S. - Todas as fotos tem links para as respectivas receitas, nos sites de onde as extraí. Para saber mais, clique nos subtítulos de cada uma.

***

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eduardo e Monica

Para aqueles que nao moram mais no Brasil, temos o Youtube! E hoje eu achei essa preciosidade, que nao me fez chorar, mas me deixou nostálgica. Nao me faz recordar de nenhum Eduardo, embora eu tivesse (tenho) minha amiga Monica. Qualquer uma do Legiao me faz recordar dos amigos daquele "nosso" tempo e de como a vida era boa e simples:



Cada um tem uma memória diferente a respeito dessa música, a minha é do tempo de escola, quando os maiores "problemas" eram de Física e Matemática, nossos pais e as paixonites. Do álbum "Legiao Urbana 2", lancando durante a minha adolescencia, tocava em todas as festinhas e matines que frequentávamos.  Quando nos reuníamos para estudar juntos, e era só fofoca e risadas, ou quando íamos todos comer uma pizza num sábado a noite, achando isso o máximo da aventura.

Gracas a Deus eu tive uma adolescencia sadia, com amigos sadios, tudo o que nós fazíamos era tao inocente, todo mundo tao gente boa. Jogar volei na praia aos sábados, viajar juntos no final de semana, depois já na faculdade os nossos encontros as tercas a noite. Muita saudade dos amigos que tive, dos que já nao estao mais aqui e daqueles que ainda estao na minha vida e sei que vao ficar para sempre. Amo todos voces.

***

terça-feira, 7 de junho de 2011

Memoria Afetiva

Dois anos morando no Novo México. Dois anos comendo mal. Eu cozinho, mas o meu tempero também nao é lá essas coisas. E aqui nesse lugar nao tem aquela lanchonete ou bistrozinho para me refugiar quando estou sentindo falta de comida de casa. Terrível essa memoria afetiva culinária. Já tive a fase de chorar por um pao de queijo com guaraná natural, por um pao frances quentinho com requeijao e salaminho, por um simples bife com batata frita, e o mais recorrente, chorar por uns kibes. Para quase tudo eu achei um substituto meia-boca ou tentei fazer eu mesma, só para tirar o gosto de saudade da memoria, mas o kibe que encontrei na lojinha árabe me deixou ainda mais triste.

Nao, esses nao sao os meus. Nao dá tempo de fotografar. Esses sao emprestados do site da Panifício Cabana.

Todo sábado na minha casa era dia de galinha assada com batatas, e kibe e pastel para o lanche da tarde. Eu nunca fui de comer muito - como atividade recreativa entao, nem me convide - mas coisas que eu gosto de verdade, periga eu ter uma indigestao. Lembro de me apossar da travessa de kibes, logo depois de fritos, poucas horas depois do almoco, e sentar na frente da televisao comendo os tais junto com uma caneca de café-com-leite. Praticamente rosnando para quem se aproximasse para roubar um da MINHA travessa.

Até que conversando com a Sibely - que nao por acaso tem DOIS blogs de culinária e turismo, Tour and Life e o La Bella Giornata - ela me chama para a casa dela para passar o dia, tomando um vinho e fazendo uns salgadinhos. Levei os ingredientes, e ela fez mágica na cozinha! Nao sei se por culpa da saudade ou do tempero da chef, mas achei aqueles kibes e aqueles rissoles os mais gostosos que já comi na vida. E trouxe alguns para congelar em casa.

E assumo a minha culpa de cometer o pecado da gula...  Ontem eu fritei 20 kibes, 12 para mim e 8 para o meu marido (a memória afetiva é minha, eu tenho o direito de comer mais). Só que eu esqueci de separar os tais 8 em outra travessa. Fui ver a novela com os kibes no colo. E a travessa esvaziou antes de terminar a novela. Ops! Fiz mal?

***

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin