Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Italia de novo

Bem que eu tento, mas foram tantos os absurdos que me aconteceram na Itália, que mesmo sem querer eu acabo lembrando de algo (hoje) engracado e tenho que contar.

A minha política para viagens de aviao é: eu só viajo com bagagem velha e suja, assim ninguém abre. Normalmente ando com um mochilao (odeio carregar mala) e coloco o mochilao dentro de uma bolsa enorme para fazer o check-in, que na verdade é protecao de mochila para embarque mesmo, e meto o cadeado. Quem olha fica até com nojo, fica um volume disforme e nao dá nem pra identificar o que tem dentro.

Uma vez na Itália meu voo Treviso-Londres atrasou porque a polícia de fronteira achou minha mochila suspeita. Fui chamada no alto-falante e quando entrei na sala da polícia o carabinieri mandou:
-Isso aqui é seu? O que tem dentro?
Mas ele já ficou sem graca de me ver, deveria estar esperando uma riponga ou um mochileiro sujo, e eu só ando arrumada e de blazer. Eu tive que responder:
-É sim, é minha mochila.
-A senhora pode abrir para eu ver?
-Claro.
Abri a bolsa, abri a mochila e perguntei se ele queria ver o que tinha dentro. Óbvio que sim. Entao tirei primeiro o saquinho de roupa suja, um pacote de absorvente, uma toalha... Ele ficou muito sem graca! Atrasou o voo por causa daquilo. Nem quis ver tudo, mandou eu ir embora.

Bendita bolsa azul! Eu, viajando feito uma maluca, pra cima e pra baixo, nunca mais tive problema com a minha bagagem. Certas coisas, só na Bota mesmo!

***

8 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Foi uma licao que aprendi tb. Nada de mala chique e transada para viajar. Primeiro porque eles tratam as bagagens com um "carinho" danado. Nao da pra gastar uma $$$ em algo que um desconhecido no aeroporto vai jogar longe, e segundo: descobri que as malas mais feias sao as mais eficientes. As malas fashion sao minusculas. Dao muita atencao ao exterior, e se esquecem de fazer um interior mais util.

Bjs

Brasil na Italia disse...

Aha! Voce tb esta remodelando! :P
Ainda bem que sempre lembra da Italia...

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Vicky, voce recebeu o selo de qualidade do meu blog. Dá uma passada lá, e lê o post com as instruçoes, e cola no seu blog!!!!!!

Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zilda Santiago disse...

É um bom exemplo,pois só sei viajar de super mala!!!Valeu.

Brasil na Italia disse...

E ai Vicky, já está melhor?
Me veio uma musica na cabeça na epoca em que estudei no Texas e lembrei de voce... Será que vc conhece? Diz assim:

I'm an old cowhand from the Rio Grande
But my legs ain't bowed and my cheeks ain't tan
I'm a cowboy who never saw a cow
Never roped a steer cause I don't know how
Sure ain't a fixin to start in now
Yippie yi yo kayah

Anônimo disse...

oi vicky! ja passei tbm cada uma pelos "aeroportos da vida" que pelamor!!
uma vez na italia tbm me pararam e so encontrarm calcinha e lingerie q eu sempre jogo por cima assim qdo abrem ficam td sem graca!kkkk

deixa eu te falar, obrigada pelas dicas dos cremes, mas eu nao consegui uma amostrinha sequer, oooo povinho regulado!
a minha pele eh muito chata, ela se irrita facilmente, eh seca e as vezes sai algumas espinhas q eu acho q eh por ser tao seca, fica tbm bem vermelha e sensivel, por estas razoes q eu tenho muito cuidado pra escolher cremes pois sempre jogo dinheiro fora pois nunca acerto. Ja usei de td, channel, lancome, clinique, shiseido, e mais um monte e ate agora nada deu certo.
Estes tempos agora eu achei uma marca chamada fresh q estou testando e esta dando bons resultados qdo combino com algum exfoliante, poi muitas vezes sinto q os sabonetes nao limpam a pele o suficiente.
aiii nem sei se vc entende dessas coisas, mas td conselho eh bem vindo!rs vc disse q trabalhou com cosmeticos ne?
eu bem estou afim de investir no lamer ou la praire, mas tenho q ter certeza q vai prestar pra nao jogar meu rico dinehirinho no lixo again!

me manda email!

beijos bru

Vivi disse...

Fizeram isso comigo em Paris no aeroporto de Beauvais, foi super chato no começo, mas depois demo boas risadas, pois tinha calçinhas, roupa de domir e outras :)

Anônimo disse...

Muito boa dica.
A partir de hoje vou colocar minhas cuecas por cima, porém antes, vou colocar aqueles produtos que vendem em petshops, que servem para atrair o caozinho para fazer cocô e xixi onde se deseja que eles façam.
Creio que só o aroma dessa primeira camada dará um certo desânimo na galera.
E na bota vai uma meia com muito chulé!

Valeu!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin