Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Sobre Vicky

Foram tantas as situacoes incomuns que vivi em Londres que precisava registrar, senao nem eu mesma acreditaria que aconteceram.  Esse blog comecou no papel: um caderno onde guardo as primeiras anotacoes sobre minhas aventuras de imigrante.  O famoso "diário".  No entanto foi só em 2003 que passei a registrar algumas coisas online.  Nao tinha um computador meu, e nao me interessava escrever em internet cafés já que eu sou do tipo que "mastiga" o que escreve. Leio e releio mil vezes antes de publicar, e ainda assim encontro mil erros depois de colocar o post no ar, voltando entao duas mil vezes para consertar.

Dia que perdi meus sapatos no metro e tive que andar descalca pela City
procurando onde comprar um par qualquer



Em 2003 fui morar na casa da cobra. A cobra que era o pet da indiana, que era lésbica, que era namorada de um brasileiro, que era gay, e ela alugava um quarto na casa dele, até que resolveram ficar juntos, e se mudaram para o mesmo quarto, alugando o outro, maior, para alguém que quisesse dividí-lo com o Homer, a jibóia de estimacao.  Volta e meia a indiana "esquecia" a cobra solta pela casa.  Quando eu tinha certeza que ela estava solta dentro do quarto eu trancava a porta e passava a noite na sala, no computador, escrevendo o blog.

Nao cheguei a registrar uma fracao do que passei esse tempo todo. Em grande parte porque nao tinha um computador. Muito tempo se passou, a maioria das coisas eu esqueci. Outras foram tao absurdas que eu mesmo censuro para nao ser chamada de mentirosa. Ficam as lembrancas e as risadas que dou sozinha de vez em quando.

O meu post Mundo Afora Demais, de agosto de 2010, resume bem o que tenho vivido nesses anos de imigrante.  Sair do Brasil nunca significou fugir de lugares, pessoas ou situacoes, apenas fui em busca de mim mesma.  Financeiramente a vida era muito mais confortável no Brasil mas, as oportunidades e os encontros que vivi na Europa nao tem dinheiro que pague. Sonhei a vida inteira em viver no exterior e sou Vitória somente porque sou imigrante. Vivo a vida que eu mesma escolhi e sou feliz por isso. Arrependimentos? Poucos. Faria tudo outra vez.

***
SOBRE O BLOG:

Este blog nao tem compromisso algum com a patrulha politicamente correta. Na verdade, meu desprezo para voces.

E também nao escrevo com a intencao de agradar gregos e troianos.  Nao me esforco para ser simpática, sou o que sou. Se nao gostar, nao leia.

Como carne desde quando nasci (assim como qualquer ser humano normal e saudável) e vou comer até o último dia da minha vida. Tendo esclarecido esse ponto,  qualquer pregacao da seita Anemicos Venceremos é bem-vinda, eu gosto de dar umas boas gargalhadas.

Nem tudo o que eu escrevo é literal. Muitas vezes as "tags" explicam os posts. Nada é por acaso. Mas é preciso prestar atencao.



***

Conheca meus outros blogs:

Em ingles, a pedido do meu marido que ainda nao aprendeu Portugues. Nao sao traducoes do MundoAfora, mas posts originais de um outro lado da minha vida. E eu acabo escrevendo pouco pois em ingles as mensagens nao tem o mesmo coracao.




Fotografias tiradas MundoAfora, pelo meu marido. Alguns posts sao conjuntos,
mas a maioria é só dele.



***


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin