Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eduardo e Monica

Para aqueles que nao moram mais no Brasil, temos o Youtube! E hoje eu achei essa preciosidade, que nao me fez chorar, mas me deixou nostálgica. Nao me faz recordar de nenhum Eduardo, embora eu tivesse (tenho) minha amiga Monica. Qualquer uma do Legiao me faz recordar dos amigos daquele "nosso" tempo e de como a vida era boa e simples:



Cada um tem uma memória diferente a respeito dessa música, a minha é do tempo de escola, quando os maiores "problemas" eram de Física e Matemática, nossos pais e as paixonites. Do álbum "Legiao Urbana 2", lancando durante a minha adolescencia, tocava em todas as festinhas e matines que frequentávamos.  Quando nos reuníamos para estudar juntos, e era só fofoca e risadas, ou quando íamos todos comer uma pizza num sábado a noite, achando isso o máximo da aventura.

Gracas a Deus eu tive uma adolescencia sadia, com amigos sadios, tudo o que nós fazíamos era tao inocente, todo mundo tao gente boa. Jogar volei na praia aos sábados, viajar juntos no final de semana, depois já na faculdade os nossos encontros as tercas a noite. Muita saudade dos amigos que tive, dos que já nao estao mais aqui e daqueles que ainda estao na minha vida e sei que vao ficar para sempre. Amo todos voces.

***

6 comentários:

Mikelli disse...

Eu nao sou da epoca da musica, mas acho que nem precisa ser pq ela influenciou muitas geracoes depois. :) na minha adolescencia legiao urbana era cult e boa de se ouvir qdo se estudava :) bjs!

Anônimo disse...

A propaganda eh linda e muito inteligente.
Porem ,me da um pouco de tristeza ver Eduardo e Monica com esses malditos celulares na mao, TEXTING ALL THE TIME!!!!Eu nao aguento mais ver as pessoas com essa mania insuportavel!!
Victoria, na nossa adolescencia( penso que temos a mesma idade) era tudo muito mais simples e pobrinho, muito mais curticao sem grana, como deveria ser na estoria de Eduardo e Monica.
O mundo esta caminhando para um materialismo sem fim que nao combina com essa musiquinha tao doce e tao oitentinha.

Vicky MundoAfora disse...

Mikelli,

Tenho certeza que sim. Legiao tem uma poesia atemporal, e eu gosto dessas músicas-história que eles faziam. Acredita que um amigo meu sabia "cantar" Faroeste Caboclo inteira??? O pessoal se reunia em volta dele para ouvir.

Vicky MundoAfora disse...

Anonimo,

Eu sou obrigada a concordar com voce. Mesmo um computador em casa era coisa raríssima, e mesmo assim, nao era brinquedo de crianca.

Lembra que os primeiros celulares eram uns tijolos imensos, e só gente exibida usava? Lembro de um almoco num restaurante em Botafogo, um sujeito entrou, sentou, e o celular tocou. TODAS as mesas olharam para ele, que fez questao de atender falando muito alto. Enquanto eu morava no Brasil eu sempre me recusei a ter um. Bastou eu chegar no exterior para ser obrigada a comprar meu primeiro...

Muita tecnologia é bom, nao vou cuspir no prato que estou comendo, mas que a nossa vida até os 80 era muito mais saudável, isso é verdade.

Laura Vazio disse...

Realmente essa música marcou não só uma época ou uma geração, mas a história de milhares de brasileiros. As músicas da Legião - incluindo Eduardo e Mônica - foram trilha sonora da minha adolescência e continuam sendo desse meu início de juventude.
O vídeo ficou lindo e a homenagem ao dia dos namorados foi muito bem feita e muito bem vinda.

Vicky MundoAfora disse...

Laura, muito bem feito mesmo, eu achei lindo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin