Nao, esses nao sao os meus. Nao dá tempo de fotografar. Esses sao emprestados do site da Panifício Cabana. |
Todo sábado na minha casa era dia de galinha assada com batatas, e kibe e pastel para o lanche da tarde. Eu nunca fui de comer muito - como atividade recreativa entao, nem me convide - mas coisas que eu gosto de verdade, periga eu ter uma indigestao. Lembro de me apossar da travessa de kibes, logo depois de fritos, poucas horas depois do almoco, e sentar na frente da televisao comendo os tais junto com uma caneca de café-com-leite. Praticamente rosnando para quem se aproximasse para roubar um da MINHA travessa.
Até que conversando com a Sibely - que nao por acaso tem DOIS blogs de culinária e turismo, Tour and Life e o La Bella Giornata - ela me chama para a casa dela para passar o dia, tomando um vinho e fazendo uns salgadinhos. Levei os ingredientes, e ela fez mágica na cozinha! Nao sei se por culpa da saudade ou do tempero da chef, mas achei aqueles kibes e aqueles rissoles os mais gostosos que já comi na vida. E trouxe alguns para congelar em casa.
E assumo a minha culpa de cometer o pecado da gula... Ontem eu fritei 20 kibes, 12 para mim e 8 para o meu marido (a memória afetiva é minha, eu tenho o direito de comer mais). Só que eu esqueci de separar os tais 8 em outra travessa. Fui ver a novela com os kibes no colo. E a travessa esvaziou antes de terminar a novela. Ops! Fiz mal?
***
2 comentários:
Eh normal! Tem comidas que eu proibo meu marido de comer, pq minha secura eh muito maior hehe estou com visita de amigos do brasil e eles trouxeram Look, sabe aqueles canudinhos recheados de chocolate? Eu enlouqueci e comi tudo sozinha! A memoria eh minha, a lombriga na barriga tb! Haha bjs!
ahahahahaha Eu faco a mesma coisa quando minha mae manda bombom Garoto e Ovinhos de Amendoim. E agora, com aparelho, nao posso comer nenhum dos dois... Essa saudade vai ter que esperar uns anos ainda, mesmo que eu vá ao Brasil.
Postar um comentário