Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2003

Conversando em italiano

Num cafe em Campo Croce (nao me pergunte onde eh isso), com a Roberta e suas amigas, falando alto e ao mesmo tempo, como boas italianas que sao. Entendia muita coisa mas, obvio, nao tudo. Ateh que falaram algo que eu entendi bem, e comecei a rir junto. Pararam todas para me olhar:

- Voce entendeu?
- Sim. Por que?
- Nao estavamos falando italiano, mas dialeto...

Como isso aconteceu? Nao sei nem quando deixou de ser italiano para ser dialeto... Para mim tava tudo igual, entendia mais ou menos do mesmo jeito...
Tem gente que acredita em reencarnacao. Eu tenho minha propria teoria, acho que carregamos a memoria dos antepassados nos gens. Por isso um professor de italiano que tive ha 15 anos atras me disse "voce nao precisa aprender, eh soh relembrar. A lingua tah no seu sangue." Na hora achei bobagem, mas sabe que estou acreditando nisso?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin