Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Italia minha...

Jah ha algum tempo eu tento me policiar para nao cair no conto da "grama do vizinho eh mais verde"... Talvez eu tenha passado uma impressao errada, mas nao eh que eu nao goste de Londres, eu soh prefiro a Italia, eh diferente. Gosto muito daqui, mas nao tenho meu passaporte europeu ainda, e isso torna tudo mais dificil. Soh o stress de ter que renovar visto todo ano jah dah vontade de pegar o primeiro aviao para o Rio. Mas eu sou teimosa, e acho que meu lugar eh aqui, na Europa.

Hoje to meio atordoada pq a Ryanair perdeu minha bagagem e o telefone para reclamacoes nao existe... Detesto esse tipo de situacao, tudo o que eu queria agora era sossego... Mas enfim, meus agostos e setembros sao normalmente desastrosos...

Quanto a viagem, foi ma-ra-vi-lho-sa!!!!! Apesar de eu precisar de poluicao para viver, e muita calma me deixar irritada a longo prazo, o que me encanta na Italia sao outras coisas que estao alem das explicacoes que posso dar...

Como boa tipica brazileira, nasci no Rio de Janeiro sendo descendente de espanhois, portugueses, suicos e italianos, o que resultou numa branquela, sou como uma europeia. E talvez essa mistura de sangues tenha me proporcionado uma certa facilidade para aprender linguas. Sei que de todos estes paises, o unico que me emociona de verdade eh a Italia.

Minha vida jah a algum tempo tem girado em torno de conseguir achar pistas da origem da familia- em algum lugar do Veneto. E a pesquisa eh a mais louca possivel. No interior do Rio de Janeiro, lah no final do sec. XIX, os cartorios empregavam semi-analfabetos para trabalhar e eles nao sabiam registrar os nomes dos italianos e nem as cidades de onde vieram... Encontrei tudo o que precisava no Brasil, jah que se trata de serem os meus bisavos italianos. Mas, nos documentos de obito e casamento constam, "da Provincia de Veneza" e "da Provincia de Treviso". O que equivale a dizer "do estado de Sao Paulo" e "do estado de Minas Gerais"... Guerra de unificacao da Italia, duas Grandes Guerras mundiais, algumas inundacoes e incendios... Onde tem um arquivo que eu possa encontrar Giuseppe Fioravanti Brollo, em torno de 1867 , e seus irmaos fratelli gemelli Luigi e Riccardo Brollo nascidos entre 1874-1877? Nao desisti nao, estamos eu e varios primos fazendo essa pesquisa, tentando encontrar alguma pista. Mas eh enlouquecedor.

SE alguem tiver uma luz... Meus nervos agradecem... Enquanto isso, soh me resta ficar babando a cada volta pela Italia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin