Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Curiosidades Culturais - Rango de Festa

Ou PF de festa, já que nos EUA sempre que vou a alguma festa nao tem nada de petiscos ou coisinhas gostosas para saborear.  Tem feijao com arroz, pimenta, e alguma carne com mais alguma coisa para acompanhar. É cada um com seu cada um mesmo. Fala sério!

Feijao com arroz


Já na Itália, onde festa nao existe, é só comilanca mesmo, uma vez fui servida com tamaras recheadas de mascarpone e nozes, como entrada. Simples. E delicioso!

Só pode saber o quanto é bom depois de provar


Na Inglaterra, tem uns canapés meio enviesados, feitos por um pessoal que nao sabe bem distinguir sal de acúcar. Melhor deixar pra lá. Na maioria das vezes era só um Doritos com Batatas Fritas mesmo...




E no Brasil, salgadinhos, torta salgada, brigadeiro, docinho de coco... Dá fome só de pensar.  Estou contando os dias para ir em casa visitar minha mae, isso sim!

A boa torta salgada, velha de guerra 

E gosto nao se discute, nao é? ;)
***


P.S. - Todas as fotos tem links para as respectivas receitas, nos sites de onde as extraí. Para saber mais, clique nos subtítulos de cada uma.

***

2 comentários:

Mikelli disse...

Aqui se a festa for a noite, rola um jantarzinho pratico tipo chilli con carne e o resto eh so chips. De tarde sempre tem bolo ou torta. Mas nada q se compare a variacao brasileira :) bjs!

Vicky MundoAfora disse...

Oi Mikelli! Chilli con Carne rola por aqui também, mas só vi em festa emm casa. Festa em salao de festa ou restaurante, é sempre feijao com arroz!!!! E em festa de crianca o pessoal compra uma bandeja no supermercado, com pedacos de vegetais crus e um pote de humus no meio. É abrir, colocar na mesa, e jogar no lixo intocado quando o último convidado vai embora.

Outra coisa que me incomoda aqui é que a festa tem hora para comecar e terminar. A do meu sobrinho foi de 11 da manha até 1 da tarde. Em casa.

Esse povo nao sabe o que é uma festa...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin