Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Canela. Em Pó.

Pois é, a canela. E em pó. Cuidado. Aconteceu em Londres, comigo. E se nao fosse comigo, eu nao acreditaria se alguém me contasse. Mesmo assim, vou contar.

E era só um vidrinho como esse. Tao inocente. Ou pelo menos eu achava.

Quem me conhece sabe que eu nao vivo sem café com leite.  E quando esfria muito ou estou gripada, coloco também canela em pó no meu café com leite.  Morava comigo naquele tempo uma nigeriana chamada Thula. Thula era um doce, muito querida mesmo. Quase hora de ir dormir, eu estava tomando o meu café com leite com canela na cozinha, enquanto estudava, e a Thula entrou na cozinha:

- Oi Vicky. O que é isso que voce está bebendo?
- Café com leite e canela.
- O que é canela? Tem um cheiro tao bom.

Até levei um susto. Nunca passou pela minha cabeca que alguém poderia nao saber o que é canela. Mas é essa a maior experiencia de viver fora do país, aprender que cada um tem uma vida e conhecimentos diferentes. Nem todo mundo come a mesma coisa ou conhece os mesmos alimentos.

Voltando, Thula estava de banho tomado e pijamas, pronta para ir dormir e tinha vindo a cozinha buscar um copo d'água. Eu ofereci o leite com canela para ela provar. E ela aceitou. E bebeu.

Tive a impressao de estar vivendo um efeito gremlins meio enviesado. Thula comecou a rir e a falar alto. Vieram as outras meninas e ela comecou a oferecer meu leite para elas. A italiana (que eu esqueci o nome) perguntou se eu tinha colocado álcool no leite e ficou uma fera comigo. Thula subiu na mesa e comecou a dancar e cantar, e quem tava chegando comecou a bater palma fazendo coro com a cantoria. Juro que nao estava entendendo nada.

No dia seguinte encontro a Thula na cozinha, sentada na mesa cabisbaixa, com uma caixa de ibuprofen do lado. Perguntei se ela estava bem e ela me perguntou se aquilo que tinha no leite era droga. Ela estava sofrendo de sintomas de ressaca, nem conseguiu ir trabalhar aquele dia.

Eu juro que nunca vi isso na minha vida!

Droga?  Como assim?

***

5 comentários:

Mi disse...

?? como assim! e era so canela mesmo? hehe nunca escutei falar de um efeito assim. Ate pq canela é calmante! Ela ajuda contra problemas menstruais, contra caimbras e ativa a circulacao. Estranho ne? bjs!

Vicky MundoAfora disse...

kkkkkk Pois é, Mi. Eu dei boas risadas, também nunca tinha visto isso. Thula tava se achando a J-Lo de Bayswater... O pior é que ela ficou traumatizada, nao podia nem ver o vidrinho de canela por perto.

Sheron Neves disse...

Oi Vitoria!
Adorei teu blog, achei por acaso no Mundo Pequeno, dica de uma amiga que vive em Cambridge. Achei ima iniciativa muito legal reunir os blogs (e experiencias) da brasileirada espalhada pelo mundo. Nossa mas essa tua historia da canela eh surreal!!! Vou ate olhar no Google se pode causar esse efeito em algumas pessoas. Vai ver a menina tem alguma intolerancia a canela, sei la hehehe.

Eu vivo em Londres, ja faz 7 anos (mas no momento to passando uma temporada no Brasil com a family), estudo Media &TV (sou levemente obcecada por cinema, tv e marketing).

Ja estou te seguindo. Se quiseres conhecer meu blog, o endereco eh
http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com/

Te convido a passar la, e se quiser fazer sugestoes de pauta, please feel free!
Beijo grande
Sheron.

Vicky MundoAfora disse...

Oi Sheron! Pois é, eu nao achei nada a respeito da canela, uma amiga disse que pode ser uma outra substancia que é conhecida como "canela da china", que tem o mesmo aroma, mas é mais barata e tóxica. Mas a canela era minha, comprei no Waitrose, e usei uma pitada só no leite. Nao acho que o Waitrose venderia uma coisa dessas. Coitada da Thula, que depois dessa ficou até com medo dos meus pratos.

Adorei seu blog, já virei freguesa.

Julia disse...

Hi Vitoria,
I love your blog and I also had a good laugh with your story about the canela's effects on poor Thula.
I lived in Rio de Janeiro before I came to get married in USA, so my Portuguese esta mesmo muito emferrujado....jajajajaja!
Vc conehece algima loja donde eu posa comprar produtos para cosinhar, do Brasil?
Especialmente aquela canela.....jajajajaja!
Beijo e bom fin de semana.
vikkey AKA Julia

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin