Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

É Hora de Pensar no Mais Importante - Tempo de Quaresma

Tempo de Quaresma, Semana Santa chegando, é quando eu sinto mais falta de Londres.  Em Londres eu participava do movimento Comunhao e Libertacao (CL), que visa educar os Católicos na própria fé, para seguirem os ensinamentos de Cristo no dia-a-dia (ser Católico nao se resume a ir a missa aos domingos, é viver como um verdadeiro Cristao). O verdadeiro Cristao evangeliza pelos seus próprios atos, e nao com censuras e falacao descontrolada.  Eu tento viver como Cristo ensinou, e falho muitas vezes.  Falho porque sou humana, ninguém é perfeito além do próprio Criador.  Pessoas perfeitas e donas-da-verdade precisam de compaixao, e nao de seguidores, seja amigo.  Eu me esforco, se é o suficiente ou nao, só Deus pode me dizer.

Toda Sexta-Feira da Paixao CL promove uma Via Crucis pelas ruas da City of London.  É um momento lindo, num dia onde normalmente chove e faz frio, e mesmo assim estao todos aqueles amigos juntos rezando, cantando, caminhando pela City, indo de igreja em igreja (muitas tomadas pelos Anglicanos séculos atrás, outras convertidas em casas particulares ou pubs) que contam um pouco da História dos Católicos na Inglaterra.  O ponto de partida e chegada costuma ser a Igreja St Mary Moorfields, ao lado da Estacao de Liverpool Street, a partir das 11 da manha.  Ao final, vamos juntos almocar em algum pub ou restaurante que tenha lugar para todos nós.  Uma verdadeira celebracao Crista.

Se voce tiver vontade, ou curiosidade, de participar, vá.  Ao chegar, se apresente a quem estiver na porta.  Todos sao bem-vindos.  Os detalhes desta Páscoa eu ainda nao sei, mas atualizo o post assim que tiver as informacoes necessárias.

Enquanto isso, vá se preparando para a Páscoa.  Junte a família ao redor da mesa do jantar e facam oracoes juntos todos os dias.  Convide seus amigos para jantar na sua casa, ou tomar um café, um chá e facam suas oracoes juntos.  Aqui no exterior acho com facilidade uns livrinhos de preparacao para a Páscoa com oracoes, leituras e sugestoes de atividades, nao sei se existem no Brasil.  Procure nas livrarias da Irmas Paulinas.  Se nao encontrar, pegue uns bons filmes religiosos e assista uma vez por semana com toda a família reunida.  Eu adoro fazer isso, e existem tantos bons filmes disponíveis.  Minhas sugestoes e preferidos:





***

2 comentários:

Unknown disse...

Amizade é um dom divino. É um dom que poucos tem. É algo sublime, perfeito, delicado. É um sentimento bom, gostoso de sentir. Quando ganhamos um amigo, tudo parece ser mais fácil, a vida se torna mais bela e a semente do amor é frutificada, regada com muita paz, harmonia e sinceridade nos corações que tem a Deus. Damares Nunes

Vicky MundoAfora disse...

Amém, Carlos. Eu nao seria ninguém sem os meus amigos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin