Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tocam os Sinos, Triste Notícia

Hoje de madrugada, deitada com meu marido, ele dormindo e eu procurando receitas pela internet.  Ouco uns sininhos tocando, como se fossem aquelas buzininhas de bicicleta.  Duas bicicletas do marido estao lá fora, fico atenta. Os sininhos tocam novamente. Olho pela janela e nao vejo nada.  Acordo o maridao, que a essa altura estava prá lá de roncando há muito tempo. Conto sobre os sininhos e ele ainda meio bebado de sono me olha com cara de quem tá falando com uma doida. Os sininhos tocam de novo e ele dá um pulo. Abre a porta e vai olhar lá fora. Os sininhos tocam mais uma, duas, tres vezes. Eu comeco a rezar e penso, "calma que tem uma explicacao racional para isso". Marido entra em casa. O sino toca no canto da sala. Ele anda até lá. O sino toca na cozinha. Ele me olha e fica quieto. Eu argumento: voce mudou o ring tone? Deixou algum programa ligado no computador?". Ele me pergunta: "onde está o seu telefone?". Na bolsa. Eu nao tenho aquele barulho em lugar nenhum. O sininho toca no meu ouvido e a bolsa está longe e fechada. Penso que pode ser meu computador ligado. Tem um monte de website estranho aberto porque estava procurando uma receita de palitinhos de cebola. Os sininhos tocam novamente. Fecho todos os websites de uma só vez, sem olhar. Os sininhos silenciaram. Antes eles tocavam em toda parte pela casa, e em volumes diferentes. Estranho. Ainda nao estava inteiramente convencida.

Nao, nao era o computador. Foi uma visita da minha vó querida que veio aqui com os anjos que a levavam ao céu. Veio me dizer que está feliz e agora tudo está bem. Minha avó foi ficar nos bracos de Jesus, na compania dos pais dela, do meu avo, de todos os seus irmaos e sobrinhos, incluindo meu pai. Vó, agora que a senhora tá aí com Jesus e Nossa Senhora, olha por nós aqui e cuida direitinho do meu pai para mim, tá?

Eu te amo muito, vó. A senhora é a avó mais amada desse mundo. Eu estou feliz por a senhora estar bem. Sinto falta do seu colo, do seu cheiro, do beijo, do abraco, mas sei que a senhora está aqui comigo agora também.

Vó Hercília
29-06-1906 * 25-03-2011

***

8 comentários:

Paulo-Roberto Andel disse...

Uma história de quase 95 anos fica para sempre. É o que importa.

Registro minha total solidariedade.

Vicky MundoAfora disse...

104, meu amigo. Ainda nao sei se estou acreditando que ela se foi.

Ana Frost disse...

Nossa Vicky! Até me emocionei com esse post, eu também tive uma ligaçao muito forte com a minha Vovó. Quando li "Sinto falta do seu colo, do seu cheiro, do beijo, do abraco, mas sei que a senhora está aqui comigo agora também."
Lembrei do cheiro da minha Vó,quando a saudade batia eu fechava os olhos e parecia que o cheiro dela tava tao presente, um cheiro que ficou.
Fica bem, besitos
p.s.: Para mim a minha é um anjo celeste que me protege na terra.

Vicky MundoAfora disse...

Ana, eu sei que ela está bem. Eu estou calma. Mas está difícil, dói muito.

Ana Frost disse...

Querida Vicky,tem uma música linda que adoro por transmitir uma energia positiva.

http://www.youtube.com/watch?v=APZ5I00kpN8

Enciendo velas en la madrugada,
voy deshojando flores en mi almohada,
mirando al techo me dejo llevar a otra realidad.
Y observo el sol que entra por mi ventana,
que me despeja y renueva mis ganas,
miro al espejo y me pegunto que me espera fuera.
Y siento todo tan brillante y tan magnético,
nada ni nadie puede hacer que me derrumbe
hoy que tiemble el suelo que allá voy,
pisando fuerte y sin reloj
Tengo una sonrisa para regalarte,
tengo mil cartas de amor, y tengo
todo el tiempo que perdí sin ver el sol.
Tengo mil historias que quiero
contarte escondidas en mi voz.
No quiero dejar nada por sentir,
ya sé quien soy.
Y salgo a pasear entre la gente,
y juego a imaginar de donde vienen,
y me enamoro de cada rincón
dejando al corazón volar.
Y extiendo la ciudad mirando al frente,
esta mañana el mundo es diferente,
descubro tantas cosas que no vi por no quererme…
Y siento todo tan brillante y tan magnético,
nada ni nadie puede hacer que me derrumbe
hoy que tiemble el suelo que allá voy,
pisando fuerte y sin reloj
Tengo una sonrisa para regalarte,
tengo mil cartas de amor, y tengo
todo el tiempo que perdí sin ver el sol.
Tengo mil historias que quiero
contarte escondidas en mi voz.
No quiero dejar nada por sentir,
ya sé quien soy.
Y al fin se que amanece y me respira la mañana,
deshacer las vendas que ocultaban mi mirada,
no quiero que la prisa me obligue a no ver nada,
por fin la lluvia me toca…
Tengo una sonrisa para regalarte,
tengo mil cartas de amor, y tengo
todo el tiempo que perdí sin ver el sol.
Tengo mil historias que quiero
contarte escondidas en mi voz.
No quiero dejar nada por sentir,
ya sé quien soy.

Josane Mart disse...

Oi, Vitória, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
MARAVILHOSO o post. Fui lendo e... me emocionei demais! Que visita linda! O plano espiritual sempre nos reserva surpresas inesquecíveis! Parabéns por essa!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia, ao lado dos seus, nessa Inglaterra que conheço e gosto tanto!
Grande abraço.
Josane Mary

Vicky MundoAfora disse...

Ana,

Muito obrigada pela música. É linda! O seu carinho é importante para mim. Deus a abencoe.

Vicky MundoAfora disse...

Josane,
Que legal, um livro! Com certeza vou ler tudo. Gostei da sua visita ao meu cantinho. Um beijao.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin