Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sítio do Pica-Pau Amarelo

Se voce, como eu, foi crianca nas décadas de 70-80, assiste e chora como se ainda tivesse aquela idade. Como eu estou fazendo agora.



Nao é só o Sitío, sao todas as memórias que veem com ele:  Sair da escola correndo para nao perder o episódio, chegar em casa e receber um beijo da minha mae, sair correndo para abrir o portao quando ouvia o carro do meu pai chegar, jantar junto deles, poder dar um abraco no meu irmao, ligar para minha avó perguntando se poderia ficar com ela no final de semana.  Difícil saber do que mais sinto falta hoje.  Daquele tempo que a família toda ainda se reunia no Natal na casa da minha avó, e todos os primos brincavam juntos.  Das festas de aniversário, cheias de salgadinhos, um bolo delicioso, onde a gente brincava de pique-esconde e era feliz.



Ei, Rede Globo, e a memória da televisao?  Por que abandonar esse pedaco de sonho?

***

Um comentário:

Ana Frost disse...

Que pena mesmo que a Globo ñ manteve o Sítio do Pica Pau Amarelo para a nova geraçao. Bons tempos. Sabe,eu ñ gosto muito de ficar nostálgica, entao a minha tática :-) é ñ escutar música brasileira ou ver fotos...pois dá uma saudade!Uma pontadinha no coraçao.
Fica bem, besitos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin