Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agarre o Sapo que Te Pertence - Sapo Matrimonial Voador

É bom contar aqui porque muita gente nao sabe ainda.  A nova tradicao em casamentos é na verdade uma antiga tradicao indiana, que foi apresentada ao mundo Ocidental pelos Irmaos Grinn: Agarre o Sapo que Te Pertence. Este é um post que complementa o outro sobre o meu casamento.

Diz a lenda que toda mulher nasce com uma maldicao: vai aparecer pelo menos um sapo na vida de cada uma. Por isso é preciso que voce agarre o sapo que te pertence para se livrar logo da maldicao. Na Índia, as mulheres que nascem amaldicoadas casam com coisas para se livrarem da maldicao  e depois casarem com um Homem de Carne e Osso (HCO).  Tem umas que casam com jumento, com bananeira - ui! (embora isso a gente também veja acontecer de certa forma no Brasil, nao é nao?).  E é aí que comeca a tradicao do Sapo Matrimonial Voador na civilizacao ocidental, porque, segundo as estatísticas, é mais provável voce encontrar um sapo do que um HCO. E Príncipe Encantado (PE), pergunta voce, é um estado avancado de HCO? Quando chega? Querida, ainda acredita em coelhinho da Páscoa e Papai Noel? Acorda!  Olha só, em matéria de contos de fada, eu sou mais o Shrek, tá mais próximo da realidade em geral, e de um HCO, do que um PE.  Presta atencao, nem o William da Inglaterra  é um PE - pergunte a Kate - ele é só príncipe, e mesmo assim por obrigacao político-figurativa-penguim-de-geladeira.

Esse é meu. Xo! Olha pra lá.
Se voce for premiada com um HCO que tenha um cérebro, de gracas aos céus, voce encontrou um bilhete premiado.  E porque isso é tao raro? As pesquisas feitas por Antropólogos da Universidade de Vaipucarov, na Rússia, explicam que, segundo estatísticas científicas comprovadas em laboratório, a proporcao está mais ou menos de 163 3/4 sapos para cada HCO (pára com essa história de príncipe encantado! Já falei!).  Essa pesquisa entao demonstra porque teve origem a tradicao indiana: a cada sapo que voce pega (ou engole), fica mais perto de encontrar um HCO, desses simplesinhos mesmo.  Modelos HCO com cérebro sao raríssimos e voce tem que ter nascido com o fiofó pra lua para encontrar um desses.

O grande perigo é que existe muito sapo se disfarcando de HCO por aí, fica difícil distinguir.  Os disfarces sao muito bons e quem acredita em PE fica mais vulnerável. Sendo assim, as suas amigas que deram a sorte de encontrar um HCO podem lhe dar uma forcinha, e fazer voce subir nas estatísticas: no dia do casamento, ao invés de jogar aquele buque caríííííssimo pelos ares (custou quase o mesmo que o vestido, nao foi?) e ter todas aquelas amigas pagando um mico horroroso, se estapeando, caindo no chao, e destrocando as flores (vergonha alheia, meu Pai!), a noiva joga um Sapo Matrimonial Voador (SMV). Limpinho, de pelúcia e verdinho, nao estou falando do último ex que ela teve, mente suja.  A idéia nao é casar mais rápido, e sim, casar bem.  Cada sapo que voce pega, arremessado por uma noiva, vai contar menos 5 sapos na sua cota da estatística. Nao é legal?  Qualé, toda ajuda é bem-vinda!  Assim menos gente corre o risco de casar com a figura de um PE e ve-lo se transformar num anfíbio cascorento no decorrer dos dias.

Duvida? Pergunta a qualquer mulher que diz ter casado com o príncipe encantado quanto tempo levou para perceber que era na verdade um baita sapo? A maior fria!!!  É melhor casar com o Shrek, que é um ogro e isso está estampado nele all over, pois assim nao tem erro, voce sabe o que vem no pacote. Agora, casar com PE, minha querida, é sempre fria. Fatalmente ele irá mostrar que na verdade é mesmo um sapo. Ou ainda pior, uma perereca Salientia.

Antes

Durante

Depois
E entao, qual dos dois voce pegaria?
Eu fiz a minha parte. E voce?
***

2 comentários:

Mikelli disse...

haha que comedia! adorei a historinha do sapo...e ate hj nunca vi ninguem arremessar um sapo! Mas tive sorte mesmo assim. Nao tive que pegar tantos sapos ate chegar no meu HCO! haha bjs!

Vicky MundoAfora disse...

Oi Mikelli.
Pois é, eu nunca gostei muito dessa história de buque, aquela baixaria, mulherada se estapeando, caindo no chao, despedacando flor. Por isso quando vi um sapinho vestido de fraque e cartola na internet, eu imediatamente adotei a idéia. Entrei na igreja com um rosário, nem buque eu queria. Mas a minha mae e a cerimonialista insistiram que eu deveria ter um para jogar, foi feito um pequenininho só para isso, e eu joguei junto com o sapo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin