Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Casa

Ana, voce me mandou o poema certo. Eh isso mesmo. Eu tava pensando na minha cidade, na minha Praia de Icarai, que por tantos anos foi a rotina, o dia-a-dia, e ateh poucos meses atras era o refugio para onde ateh estava pensando em voltar. Mas veio o furacao, meu ianque lindo, e assim a certeza que Icarai daqui para a frente serah soh o lugar de ferias. Perdi uma casa e ganhei outra. Acho que queria mesmo era um jeito de ter as duas...


***NOSSA CASA***
Nossa casa, meu lar abençoado por DEUS.
Orgulho de todos da família, a casa santa.
Seja na chuva no brilho do sol, a casa da luz.
Sou feliz na minha casa, ela me traz felicidade.
A minha casa, o meu teto é o meu referencial.
Casa; dito popular “Quem casa quer casa”.
A casa dos meus pais, o melhor lugar do mundo.
Santa casa onde deito e durmo e tenho carinho
"A casa", minha casa e minha vida, o meu cantinho.

(Autor:José Aprígio da Silva)

Beijao pra voce, Ana.

2 comentários:

Anônimo disse...

:-) Beijao pra ti também Vicky!
Creio que apenas quem vive longe da nossa terra entende...deixamos pra trás raízes,família,a nossa cultura. Cada pessoa correndo atrás pelo seu objetivo,mas no geral, todos com um mesmo coraçao: "brasileiro".
Fazemos nossa casa aqui,mas com a certeza de que sempre haverá a casa da nossa Pátria amada Brasil também :-)
Have a nice weekend
Ana

Brasil na Italia disse...

Essa história eu já vi antes... :)
Tudo de bom para você!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin