Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Gentileza é Rio de Janeiro

Desde quando cheguei na Inglaterra a primeira vez que eu percebi que a famosa e divulgada educao dos súditos da rainha nao passava de mera lenda da Cultura Inglesa. Quem estudou lá sabe do que estou falando. Só no Rio de Janeiro é que encontramos Gentileza. Eu apóio.


Publicado no GO em 28/01/2009 - 13h35m

5 comentários:

007BONDeblog disse...

O GENTILEZA foi um artista da brandura e da cordialidade. Deixou uma mensagem importante por grande parte da cidade. Alguns o chamavam de louco. Louco ? Louco somos nós que não temos tempo para retribuir um agrado, uma visita, um gesto de carinho, loucos somos nós que vivemos nessa correria e esquecemos da importância de um 'obrigado" ou "por gentileza".

Vicky
Um abraço

Lau disse...

Vicky, assim como o 007, tive o prazer de conhecer o "Gentileza". Cansei de encontrá-lo na hora do meu almoço,na Avenida Presidente Vargas.Uma figuraça!!! Foi uma grande perda para os cariocas.
Aproveito para agradecer a sua gentileza em nos dar uma casa quitada, com escritura lavrada e etc...rsrs
Um beijo e não estou conseguindo te seguir. Por que?

Vicky disse...

Lau,
Agora que voce falou, eu também tentei te adicionar ontem ou hoje pela manha, e nao funcionou. Agora consegui sem problemas. Deve ser só chilique do Blogger.

Eu nao conheci o Gentileza, mas lembro quando comecei a ver as mensagens dele nas pilastras da subida da ponte. Lembro de ve-lo pintando algumas vezes. E lembro que quase infartei quando vi tudo coberto de tinta preta...

Luísa N. disse...

Vicky, também tive o mesmo problema da Lau, não consegui te add. Vou tentar novamente. Obrigada pela grande ajuda a todos nós, 'enjeitados'!
Um carinhoso e verde abraço!
Luísa.

Barreto disse...

Vicky, tenho um amigo que volta ao Brasil amanha, 2874, depois de 6 meses em Londres. Ele está de saco cheio dessa cortesia e dos "fantasmas" que tiravam a paciência dele à noite.

Igual ao Brasil, nao conheço outro lugar. Você ainda nao conhece a "gentileza dos hermanos de Buenos Aires!!!"

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin