Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Onde ha fumaca pode estar a um passo de...

O meu predio eh como uma fortaleza. Neguinho pode reclamar do que for aqui, menos que nao ha seguranca: portaria com camera, chave de seguranca para abrir 2 portas diferentes, entrada separada para cada 5 apartamentos. Pois eu vinha chegando do trabalho e no corredor comecei a sentir cheiro de gas. Pensando comigo: algum vizinho largou o gas aberto, vou ligar para a emergencia - vai ser um bafafa no predio...

Abri a segunda porta, a tal que isola meu ap com outros 4, e o cheiro ficou mais forte. "Tenho que ligar para a emergencia imediatamente, tah bem perto do meu apartamento." Ledo engano, o cheiro vinha DO MEU APARTAMENTO!!!!

Desespero total! Entrei e larguei a porta da rua aberta pra tras, sai correndo e abri todas a janelas do apartamento e tambem a porta da varanda. Fui verificar o fogao e o forno. Nao precisei queimar muita mufa para entender o que estava errado: o menininho, meu flatmate, largou o gas aberto... Simplesmente. E a casa toda fechada. O cheiro estava no meu quarto, no andar de baixo. E o medo de acender luz, falar no celular? Qualquer coisa poderia atear fogo, emitir uma faisca e eu tava lascada. Fui no banheiro no escuro mesmo.

O menininho eh alemao - por consequencia, super responsavel. Tem 20 anos e uma namorada firme de 19 anos que mora nos EUA. Nao eh bonitinho? E ele ainda cozinha todos os dias. Eh o flatmate dos meus sonhos, sai para trabalhar 3:30hs da tarde e volta as 4hs da manha... Normalmente nao reclamo de nada, principalmente quando eh uma coisa que soh acontece uma vez, mas deixar o bico do gas aberto eh serio demais.

Fiquei acordada esperando o menininho chegar aquela noite. Ele chegou, "Ralf, I need to talk to you before you go to bed." "Yes, sure. Any problem with the flat?" "Well, it is actually that you forgot to close the gas after you finish cooking today. There was gas everywhere in the flat when I arrived this evening." "Ah, ok." E foi pro quarto dormir!!!

Tudo bem, jah estava morrendo de sono tambem. Tenho certeza que ele nao vai fazer de novo, mas eu fiquei impressionada com jeito blasse dele. Se fosse com um brasileiro ou um italiano uma novela mexicana estaria prestes a comecar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Funny :-)
pelo visto o teu flatmate é bem no estilo "No stress"
Fica bem,
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin