Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Um Natal abencoado que renove a esperanca no Cristo Salvador, que veio ao mundo nos mostrar que para ser melhor depende apenas das nossas atitudes. Um mundo melhor comeca na responsabilidade de cada família ensinar e multiplicar o Amor dentro de casa, em cada uma das nossas acoes.  Principalmente na consciencia de que a rotina é a base do nosso dia-a-dia, e por isso mesmo, é quando mais nos esquecemos de dar gracas por todas as bencaos diárias. E quando olhamos ao lado, encontramos os Amigos, que estao lá, sempre prontos para nos mostrar que a vida é especial e tudo é muito mais fácil e rico quando estamos na compania de quem amamos.


"Porque continua a fé sendo uma oportunidade? ... porque ela corresponde a natureza do homem. No homem vive indelével o anseio do infinito. Nenhuma das respostas dadas foi suficiente: apenas o Deus que se fez a si mesmo finito para rasgar a nossa finitude e nos conduzir a imensidao da sua infinitude, responde as questoes do nosso ser. Por isso, também hoje a fé Crista encontrará de novo o homem.
Joseph Ratzinger

Ora, com estes músculos que nao se aguentam, com este cansaco, com esta tendencia para a melancolia, com este masoquismo estranho que a vida de hoje tende a favorecer ou com esta indiferenca e este cinismo que a vida de hoje tornam necessários, como remédio, para nao ter de suportar um mal-estar excessivo e nao desejado, como é possível aceitar-se a si próprio e aos outros em nome de um discurso? O amor a si próprio nao se sustenta sem que Cristo seja uma presenca agora - agora! -, eu nao me posso amar a mim agora e nao te posso amar a ti agora.
Luigi Giussani"

Cartaz de Natal de Comunhao e Libertacao 2009

Feliz Natal a todos voces e a suas famílias. E a todos os nossos Amigos queridos.

Vicky

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin