Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2009

Dia de que mesmo?

Desde que eu comecei a ouvir essa história de Dia da Mulher que eu fiquei intrigada: entao quando é o dia do Homem? - O dia do Homem é todo dia, a Mulher precisa celebrar as conquistas ocorridas. Eu hein! Sinceramente, isso pra mim parece com essa história de sistema de cotas, nao faz sentido nenhum. Nao é nivelando por baixo que as coisas vao ficar mais iguais. Isso só pode ser lobby de floricultura.

Como dizia minha conterranea Baby Consuelo: "Pois todo dia era dia de índio. E agora ele só tem o dia 19 de abril..."

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa, olha esse texto aqui, sobre isso. muito bom!

OLHAR CIDADÃO disse...

Assim como todo os dias são dos pais e se comemora o dia dos pais, ou dia das mães, ou dia das crianças, ou.... O Dia Internacional da Mulher me parece importante como forma de lembrar e trazer para o debate e reflexão a situação ainda muito desigual das mulheres em relação aos homens, no mercado de trabalho, na política, na relação com as tarefas domésticas, na diferença de salários pagos pela mesma função.

O destaque de algumas datas especiais é importante, tem seu simbolismo, a spssoas se cumprimentam, se abraçam, mandam flores, fazem mais nesses dias, o que é preciso fazer sempre.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin