Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 31 de março de 2009

Cuidado que a comida te come!!!

Estava no Rio ainda e sai para fazer compras com minha amiga-irma. Ela é nutricionista e estava doida para conhecer um restaurante no Leblon que andava ouvindo falar muito bem, um tal de Universo Organico, na galeria do Teatro Leblon.

Na minha cabeca estavamos indo para um dos milhares de restaurantes vegetarianos que ultimamente se alastram feito praga, principalmente entre a classe das modelo/manequim/atriz que acham que uma folha de alface é refeicao. Mas o que! A situacao era muito mais grave do que eu pensava!!! Aquele é um "espaco gourmet" de comida viva! Socorro!!!! Isso nos foi explicado pela nutricionista da casa assim que chegamos e anunciamos ser a nossa primeira vez no recinto.



A comida é viva, o suco é de luz e clorofila, o restaurante nao tem fogao, é tudo cru e organico.

Feijao nao tem, soja nao tem, nao é vegetariano, é muito mais vegan hiper-hardcore. Só semente, broto, vegetal e fruta. Até o sal, coitado, é do Himalaia! Estava me sentindo um ET. Na minha cabeca a comida ia gritar "UUUI" na primeira garfada. Falei para a chef e dona do "espaco" - muito simpática por sinal - que ia passar mal comendo aquilo, meu organismo cheio de junkie food e bifes acebolados diariamente nao ia segurar o tranco daquela pureza toda nao...

Bem, comi crepe de cogumelo com pesto e um monte de broto numa cama de laranja, e tomei suco de Saturno - cujos anéis ficaram orbitando minha cabeca pelo resto do dia. Mas para minha surpresa, estava tudo uma delícia - mesmo - eu gostei muito, só aquele monte de laranja que era totalmente dispensável, eu detesto misturar fruta com comida de sal. No final paguei o preco de duas picanhas pelo almoco de matinho.

Por tudo isso e muito mais, a experiencia foi surreal. As minhas entranhas passaram o dia inteiro me lembrando que algo estranho havia invadido meu corpo. Saímos do restaurante rindo muito e a Ludi com uma sacola cheia de produtos organicos do mercadinho do "espaco gourmet". Assim que dobramos a esquina e vi uma lojinha de cachaca muito bonitinha eu tive que entar. Nada como uma degustacaozinha básica para eu voltar a me sentir um ser humano normal novamente.

***

6 comentários:

dan disse...

po, vc está com uma idéia muito da comida vegetariana. não é nem só salada nem essas paradas aí pra modelo/atriz manter os 20kg. dá pra comer uma comida saudavel, evitar a poluição e o sofrimento dos animais e, o melhor de tudo, uma comida deliciosa!

Vicky disse...

Obrigada pela visita, Dan. Mas eu tenho má vontade com essas coisas mesmo. Moro na Inglaterra e sinto MUITA falta do meu bife de cada dia, como era no Brasil. Aqui eu sou vegetariana A FORCA, porque a carne que está disponível para comprar além de cara é horrorosa, dá medo. Nao nego que vegetais e frutas sao saudáveis. Como sim, mas pouco, e nao consigo achar saboroso, é como tomar remédio mesmo. Talvez me falte um bom livro de receitas sobre o assunto, nao sei. Ainda falta muito para me convencerem que essa é uma boa opcao.

Ana Leitora disse...

Adorei o post Vicky :-)
quando eu vou ao Brasil, mal saio do aeroporto já tô com "churrascaria, churrascaria" na cabeca!

Família Bastos disse...

kkkkkkkkkkkkkk Foi otimo ler sua "review" desse restaurante. Sou do RJ tb e uma amiga vive falando sobre esse lugar. Agora eu entendi: essa amiga eh tao natureba que nao fez uma ultra sequer na gravidez (nem uma morfologica pra ver se estava td bem). Acho que vou na casa da cachaca de uma vez hahahahahaha
Beijos
Julia
(comunidade das Mamaes nos EUA)

Vicky disse...

Julia, vai dizer que vc é amiga daquela menina que pariu com a parteira em casa????

dan disse...

que ótimo, vou adorar londres, então =)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin