Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Introducao ao Hino Nacional

Voce sabia? Nem eu.  Nunca ouvi falar de letra na introducao do Hino Nacional. E olha que eu sou cri-cri com hinos, sei todos de cor desde a infancia, meu pai até comprou (ou ganhou) um disquinho com os hinos cantados pelo coral do exército, na primeira metade dos anos 70 e eu sempre ouvia, de mao no peito.  Engracado que minha mae é das antigas e nunca me falou disso.  Mas a vozinha do filme é mais velha que minha mae, talvez tenha caído em desuso antes da minha mae ir a escola.

De toda forma, eu tive que chorar ouvindo isso.  Estou arrepiada até agora. É lindo demais, nao deixe de ouvir esse relato.



***

4 comentários:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

O hino podia ser só esta introdução. Muito bonito e mais facil. Grande Vicky!!!!!

Ramosforest.Environment disse...

Que belo documento histórico Você compartilha conosco.
Luiz Ramos

Barreto disse...

De fato o Hino do Brasil é de rara beleza, mas infelizmente nao há o patriotismo forte, sincero, que honre a pátria. Aqui donde vivo, todos os dias é cantado o hino nacional nas escolas.

Abraçao,
Barreto

Stella Halley disse...

Vicky, você desencavou um depoimento maravilhoso! A velhinha é muito simpática e sabe das coisas. Por não cultivarmos valores e virtudes, como patriotismo, estamos marcando passo nessa terra de riquezas mil. um beijo,s.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin