Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Tem maluco de todo jeito...

Ontem a noite fui numa reuniao sei lah eu de que, que uma amiga slovaca muito doida me convidou... Com a Jana eh sempre programa de indio, mas eu acabo sempre me divertindo do mesmo jeito, e jah nao a via desde inicio de dezembro.

A Jana eh uma figuraca, saida de um pais comunista e catolica radical como eu nunca vi, pra completar ainda por cima eh do Opus Dei... Voce tem que ter uma mente aberta para conversar com ela e ser bom ouvinte, senao ela te come de discurso na cabeca. Como essas coisas nao me chateam - cresci com a minha mae jogando agua benta na minha cara para me acordar de manha - eu saio com ela e cada vez que vamos a algum lugar ela carrega mais uns 4 ou 5 juntos, tudo catolico meio esquisito como ela. Eu tambem sou catolica mas gosto de acreditar que sou normal. (?!)

Bem, ontem quando acabou a tal reuniao nos fomos encontrar um amigo dela num pub. O sujeito - Adrian - inglesinho, catolico tambem mas da ala "carismatica". Como bom ingles tava lah com o pint dele na mao, todo tranquilo quando chegamos. Aih eh que comeca a historia.

Jana pega o cardapio e no final de cada pagina tem "guia astrologico £5" e "Taro- carta do dia £4"... Foi o suficiente para comecar o bafafa... Ela entrou numa de querer tirar satisfacao com a dona do lugar, dizendo para a mulher que aquele ambiente estava possuido pelo coisa ruim, que ela ia chamar um padre para exorcisar aquilo lah, em suma, uma cena. Soh via o inglesinho se afundando no sofa e furioso da vida. Eu, como diz a minha mae, muito debochada estava era rindo daquela situacao surreal...

Bem, eu e Adrian saimos. Jana ficou lah dentro com outro maluco que estava conosco, o Louis - de quem ateh entao eu estava tendo uma boa impressao - e os dois batendo boca com a mulher. O lugar, um paraiso, pub pequenininho, tocando arias de opera e jazz, com um cardapio O-te-mo! Queria era ficar lah dentro, mas enfim, volto outro dia em outra compania.

O tal pub? Chama-se 12th House e fica na rua ao lado da estacao de Notting Hill, logo antes da entrada da Portobello Road...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin