Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2004

Amigo pa caralho

Eh dificil "pá caralho", mas como eu nao sou lah muito boa da cabeca mesmo, vou levando. Encontro cada louco no caminho que nao dah nem pra acreditar. Encontro bons amigos tambem, mas sem falar a mesma lingua nunca eh a mesma coisa. Na faculdade, minha primeira professora de Antropologia, a Laura Graziela fazia o maior esforco para fazer o povo entender que tudo eh um produto cultural e muito relativo... Eu sei eh que na hora do sufoco, essas diferencas culturais me fazem eh mandar todo mundo tomar no cu pq eu perco a paciencia mesmo... Vai falar pra Italiano que vc eh brasileira e tah morando aqui sozinha e espera pra ver o que acontece... "Sozinha como? 32 anos e solteira? Soh pode estar procurando homem...".

Sei que nessas horas, qualquer contato vindo do Brasil, em portugues, de quem eu conheco a anos, soh pode ser recebido como vindo de um amigo pá caralho...

Eh isso mesmo, estou sozinha e carente aqui. Sinto falta dos meus amigos... Brazileiros...

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora conto a minha:
sou casada, e quando estava na Faculdade, aqui na Italia, as garotas me preguntavam:
"porque vc nao vai fare la mamma? Vc é casada, para que vc esta fazendo a universidade?"
O que eu podia responder!?
" porque "fare la mamma nao é profissao", e isso é o minimo, que ja te de ouvir!
Ciao, Marta

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin