Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

Perfume Chaneu


Pois eh, ainda tem gente que nao sabe como usar um perfume, e transforma qualquer Chanel num tenebroso Chaneu. Nao importando se o vidro contem a fragrancia original ou nao. E isso ainda pode acontecer ate de forma involuntaria.

O tempo que eu passei trabalhando nos balcoes da Chanel em Londres me permitiram conhecer muita coisa, e experimenta-las tambem. Como o caso dos esmaltes chaneu que eu ja contei por aqui, e tambem os diversos produtos de maquiagem - e esses sim, valem a pena comprar, sao otimos - e os perfumes, que eu passei a gostar mais depois de ter que usa-los diariamente.

Aprendi que a "nuvem" de perfume eh a forma mais indicada para usar as fragrancias em spray: voce borrifa para o alto, no ar, e caminha por dentro da nuvem que cai. Assim tera um perfume delicado sobre os seus cabelos e a sua roupa.

A tecnica mais conhecida porem deve ser a dos "pulse points", para ser usada principalmente com Parfum ou Eau de Parfum sem spray: coloca-se uma gota atras das orelhas, uma sobre o coracao, uma em cada pulso e em cada dobra do cotovelo. Esses pontos concentram a circulacao do sangue e assim aquecem o perfume, exalando o aroma de forma mais efetiva. E algo que nunca deve ser feito eh esfregar o perfume sobre  a pele pois isso quebra as moleculas do perfume e altera o cheiro original. Por favor, nao use em todos os pulse points ao mesmo tempo, a nao ser que voce seja economica com o tamanho da "gota".

E isso tudo eh para contar um triste fato que aconteceu comigo na loja. Uma cliente chegou e pediu para experimentar Allure. Entreguei o vidro na mao dela e escorregou, caiu no chao, quebrou e, eu acho, o liquido TODO de um vidro novo que estava CHEIO foi parar nas minhas calcas. ...  E entao eu tive a demonstracao pratica, ao vivo, de quando um perfume Chanel se transforma em um Chaneu. Nao tinha quem nao me olhasse de cara feia quando eu passava.



O resto do dia eu precisei me desculpar com os clientes por causa do cheiro forte. So que o problema mesmo comecou depois que terminou o expediente e eu tive que entrar no onibus para ir para casa. Eu queria sentar na frente, mas ja estava tudo ocupado, tive que ir para o fundo. Era inverno, o onibus todo fechado e o aquecedor ligado. Pensam que eu nao sei que estava asfixiando todos os passageiros? Mas o que eu poderia fazer alem de ficar quieta no meu canto e torcer para chegar logo? Onibus lotado, gente em pe no corredor, e o assento do meu lado vazio, alem de todo mundo me olhando meio torto. Paciencia, pelo menos eu nao viajei espremida. Mas aquele raio daquele cheiro incomodava ate a mim mesma, que detesto banho de perfume e gente sem desconfiometro.

Ate que um sujeito no banco de tras me chama:
- Voce acha bacana se encher de perfume desse jeito?
- ...
- Nao percebe que esta incomodando todo mundo? Voce acha que usar esse tanto de perfume eh atraente?
- Escuta aqui, eu estou quieta no meu canto, tive um acidente no trabalho e agora so quero chegar em casa e tomar um banho, entendeu?
O sujeito fica resmungando e algumas pessoas junto com ele.

Chego em casa e imediatamente coloco as calcas na maquina de lavar. Precisei de umas 5 lavagens para me ver livre daquele cheiro. Hoje, a simples visao de um vidro de Allure, me embrulha o estomago.

Moral da historia?
  • Menos eh mais.
  • Qualquer coisa em excesso faz mal.
  • Nao seja cafona usando metade de um vidro de perfume por dia.
  • Sai de perto de mim com esse fedor!
***

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin