Há anos nao uso acetona, culpa da minha mae que sempre usou um tal Cutex - na época, nome do produto em si, uma substancia oleosa amarela, acondicionada em vidro, de cheiro horroroso, que tirava o esmalte com perfeicao. Isso por volta de 1978. Na Inglaterra, em 1998, constatei que Cutex é a marca de uma linha de removedores de esmalte e inclui acetona. E tal marca também vende nos EUA. Logo, foi esse que eu comprei, mais exatamente o Cutex One-Touch Pump Non-Acetone. Funciona razoavelmente, uso mais para retocar os cantinhos. Gosto mesmo é da praticidade da válvula, nao faz bagunca, e deixa uma "pocinha" para ir molhando o palitinho com algodao. Para remover tudo eu uso o outro pote, o gordinho da Studio 35, que tem uma esponja dentro, e remove tudo sem encher o saco e nem perder muito tempo. Esse sim, eu adoro!
Procurando por coisas mais interessantes no eBay, eu também acabei encontrando um porta-acetona da OPI que tem uma tampa de metal, e esse eu achei legal para levar para minha mae.
Vai chegando essa época do ano e eu só consigo pensar no que levar para casa, no que minha mae vai gostar, e o mais difícil, o que ela vai usar. Já está na hora de voltar, mais de um ano por aqui sem ir em casa nao dá nao. Eu só nao sei se vou acostumar a ir a manicure de novo. Fazendo eu mesma, uso lixa de cristal que nao danifica as minhas unhas delicadas, lixo numa direcao só, e nao tiro as cutículas (essa parte ainda preciso aperfeicoar). A pintura ainda fica meio borrocada, mas eu chego lá. Minhas duas últimas tentativas também nao foram das piores, olha os resultados:
Senorita Rose-Alita, da OPI, no dia que pintei,
e Chocolate, da Colorama, na foto já com 5 dias de pintado - e fiz com pressa nas vésperas de ir para o hospital, só para nao ficar com a moral muito baixa:
Acho que estou aprendendo!!! Ainda chego lá!
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário