Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 1 de agosto de 2010

Tirando Esmalte

Desde a primeira vez que vi um porta-acetona com a minha manicure querida em Londres, a Graca, eu fiquei louca por um.  Chegando nos EUA e constatando a pobreza da Walgreens se comparada com a Boots, fui procurar o que poderia ser uma compra razoável para me reanimar depois do baque no meu "espírito consumista".  E achei um removedor sem acetona, da marca Cutex, no queridinho pote que me deixou apaixonada em Londres.




Há anos nao uso acetona, culpa da minha mae que sempre usou um tal Cutex - na época, nome do produto em si, uma substancia oleosa amarela, acondicionada em vidro, de cheiro horroroso, que tirava o esmalte com perfeicao.  Isso por volta de 1978.  Na Inglaterra, em 1998, constatei que Cutex é a marca de uma linha de  removedores de esmalte e inclui acetona.  E tal marca também vende nos EUA.  Logo, foi esse que eu comprei, mais exatamente o Cutex One-Touch Pump Non-Acetone.  Funciona razoavelmente, uso mais para retocar os cantinhos.  Gosto mesmo é da praticidade da válvula, nao faz bagunca, e deixa uma "pocinha" para ir molhando o palitinho com algodao.  Para remover tudo eu uso o outro pote, o gordinho da Studio 35, que tem uma esponja dentro, e remove tudo sem encher o saco e nem perder muito tempo.  Esse sim, eu adoro!



Procurando por coisas mais interessantes no eBay, eu também acabei encontrando um porta-acetona da OPI que tem uma tampa de metal, e esse eu achei legal para levar para minha mae.

Vai chegando essa época do ano e eu só consigo pensar no que levar para casa, no que minha mae vai gostar, e o mais difícil, o que ela vai usar.  Já está na hora de voltar, mais de um ano por aqui sem ir em casa nao dá nao.  Eu só nao sei se vou acostumar a ir a manicure de novo.  Fazendo eu mesma, uso lixa de cristal que nao danifica as minhas unhas delicadas, lixo numa direcao só, e nao tiro as cutículas (essa parte ainda preciso aperfeicoar).  A pintura ainda fica meio borrocada, mas eu chego lá.  Minhas duas últimas tentativas também nao foram das piores, olha os resultados:

Senorita Rose-Alita, da OPI, no dia que pintei,


e Chocolate, da Colorama, na foto já com 5 dias de pintado - e fiz com pressa nas vésperas de ir para o hospital, só para nao ficar com a moral muito baixa:


Acho que estou aprendendo!!!  Ainda chego lá!
***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin