Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festa Country


Sabe aquelas festinhas americanas que a gente ve nos filmes e pensa "que horror!"?  Pois é, participei de uma no final de semana e até me diverti muito.  Foi a festa de 30 anos de formatura de escola do meu marido.  Acho bem legal a mobilizacao deles em reunir todo mundo, ano passado completei 20 anos de formatura e ninguém da minha época se interessou em fazer nem um churrasco.

Enfim, foram 3 dias de festas: o primeiro dia, informal, num bar muito legal - que era o antigo cinema da cidade e foi resgatado do desmanche por um primo, o Harla Mays.

Repare nas filas de cadeiras de cinema que foram salvas, muito legal.  O telao foi mantido e dependendo do dia passa filmes ou vídeos de bandas diversas. Repare também nas paredes, cheias de tralhas. Amo esse lugar, além da comida ser boa.

O segundo dia, formal, conceito que o pessoal aqui na roca nao sabe muito o que significa, tinha de cowboy a roqueiro e camisa xadrezinha.  Nesse dia eu já esperava por isso mesmo e nem me dei ao trabalho de me arrumar muito.  E o mais chocante da noite: line dancing...  Isso foi praga de uma amiga minha em Londres quando eu falei do meu marido pra ela e que eu estava de mudanca para o deserto. Ela disse: "aeeee, vai comecando a treinar para line dancing em cada festinha que voce for..."  E dessa nao escapei mesmo. Ainda bem que meu marido também nao gosta de música country, senao eu estaria perdida.




























Pena que as fotos do Sheriff's Posse  aqui nao mostram a decoracao do globo de espelhos e uma cabeca de boi atrás. É tao legal o lugar que nem website tem.  É lá onde fazem rodeio, exposicao de gado e festa da colheita de alfafa.  Ainda vou fazer um post sobre o lugar, porque tem um balcao com uma cabeca de alce gigante e eu quero tirar uma foto lá. :D

O terceiro dia foi um picnic num parque que fica no fundo da escola onde eles estudaram.  Mas nesse dia fez um calor de 50 graus, eu só conseguia ver a garrafa d'água na minha frente e nem sei do que conversaram.  Passei o dia desidratada e nem consegui ir a missa.

Nao teve um dia preferido, cada um foi divertido a seu modo, eu conhecia umas 2 ou 3 pessoas só, mas foi todo  mundo simpático comigo, a exceção de algumas poucas mulheres, como sempre.  Aquela cara de nojo quando se ouve que alguém é estrangeira eu já conheco de longas datas.  Enfim, foi a primeira vez que pude tomar uma cerveja em semanas...  Tava precisando.

***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin