Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2008

Porque eu sou filha de Deus

"Aquele que Teme a Deus Sente Interiormente a Seguranca de uma Crianca.

(...)
Medo eh uma parte natural da vida. Quando somos criancas experimentamos formas de medo que mais tarde se revelam imaginarias ou desaparecem. Existem outros medos que aparecem mais tarde e que sao baseados na realidade: esses devem ser encarados e superados pelo esforco humano e confianca em Deus. Mas existe tambem - e acima de todos os outros - uma forma mais profunda de medo, de tipo existencial, que as vezes transborda em ansiedade: isso nasce de um sentimento de vazio que estah ligado a cultura que eh permeada por um nihilismo teorico e pratico altamente difundidos.

Aquele que cre, nao tem medo de nada, porque sabe que esta nas maos de Deus, sabe que o mal eh irracional e nao tem a palavra final, e Cristo somente eh o Senhor do mundo e da vida, o Verbo Incarnado de Deus, sabe que Cristo nos amou ao ponto de Se sacrificar, morrendo na cruz para nossa salvacao.

Quanto mais nos crescemos na intimidade com Deus, impregnados de amor, mais facilmente combatemos todo tipo de medo. No evangelho (cf Mateus 10:26, 28) Jesus nos diz duas vezes para nao termos medo. Ele nos reafirma e conforta como fez com os apostolos e como fez a Sao Paulo, aparecendo para ele numa visao uma noite durante um momento particularmente dificil na sua pregacao: 'Nao tenha medo', disse Jesus a ele, 'pois estou com voce' (Atos 18:9). Confortado pela presenca de Cristo e comfortado pelo Seu amor, o Apostolo dos Gentios nao temia nem mesmo o martirio "

Papa Bento XVI , VATICAN CITY, JUNE 22, 2008 (Zenit.org).

Que o Senhor nos proteja e abencoe sempre.

***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin