Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2003

Tah fazendo sol

Isso tah realmente uma pobreza de dar gosto. Primeira sexta-feira de verao aqui na Inglaterra - absurdos 25 graus em Londres hoje ;-) -, e eu havia marcado com uma amiga de ir tomar uma cerveja num pub. Nao eh que ela me da o bolo pq um sujeito ligou de ultima hora para irem tomar um sorvete... Francamente... Vou pra internet entao...

Esta semana tem sido brilhante! Bank holiday, fiz muito programa de turista durante o final de semana. Fui ao Observatorio de Greenwich, fui ao pub, fui ao cinema, fui ao pub, fui ao parque e fui ao Blues Bar. Obvio, no domingo fui a missa e depois ao pub. O pub? Fica dentro do salao paroquial, no porao da Igreja mesmo... :-) Igreja catolica na Inglaterra, soh pode ser coisa de Irlandes. Igreja+Irlandes=pub c/ Guiness no salao paroquial. Eu amo os Irlandeses!!! Tudo isso acompanhado por uma dorzinha de ciso que ta nascendo... E nao adianta vir com sermao, nao vou arrancar!

Semana que vem, dia 6 de junho, eu completo 3 anos em Londres... Cresci e me diverti horrores... Onde sera que esta vida vida de cigarra vai me levar?

Eu vim pra Londres pq era mesmo sonho de crianca... Desde o meu primeiro emprego que eu guardava minhas economias em libras, e nao em dolares... Aprendi ingles na Cultura Inglesa, matava mais aulas do que comparecia, e depois fui interprete para estudante alemao na faculdade... Arrumei namorado serio, fui ficando mais esquisita, e o sonho... Namoro terminou, mudei de emprego, pensei: to muito velha pra isso... Mudei de emprego de novo, nao gostei, quer saber de uma coisa? Londres eh agora ou nunca... Cheguei!

Muito dondoca, acostumada com salao de beleza todo sabado a tarde, vida de estivadora nunca foi o meu forte... Cheguei aqui e acabei atras da infalivel bandeja. Obvio que nao durei 2 meses fazendo isso. Virei recepcionista de churrascaria. Muito fedido. Entao, recepcionista de salao de beleza. Agora sim... Tudo de graca, manicure, depilacao, limpeza de pele, massagem... Melhorou. Mas a grana era pouca, e ai fui parar tb na livraria, que hoje eh meu principal emprego...

Nao dah pra dizer que nao dah uma dorzinha no coracao por nao seguir minha carreira. Mas isso eu soh posso ou com passaporte europeu, ou com o PhD. Nao tenho grana pra isso ainda... Resta a busca das raizes italianas, ainda chego la...

Homem, bem, vamos usar o plural, pq mais enrolada do que eu, to pra conhecer... Ou eu gosto de quem nao gosta de mim, ou quem me quer eu to querendo longe daqui... Dificilmente fico sozinha, mas nao dura... E vou te dizer, nao troco nenhum gringo por meia duzia de brazileiros... Odeio homem grosso, mal educado e unha de fome... Atualmente, estou dando um trato num ingles de bracos fortes, claro, que parece muito feliz por sinal... Vamos ver o quanto dura...

Meanwhile, o mais importante, estou sempre estudando. Por hora faco o exame de Cambridge, e no verao volto para as aulinhas de italiano. Em Setembro arrumo alguma filosofia ou politica para nao perder o habito de pensar...

Pouco sol, muita batata, cada dia que passa pareco menos brasileira, e mais elo perdido da globalizacao... Que a chuva do Hyde Park nos abencoe...

Fiquem com Deus e as bencaos de Maria, Nossa Mae.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin