Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2003

Eu vi o Papa de perto

Acabei de voltar de Roma. Foi mais lindo do que poderia imaginar... Roma por si soh jah eh encantadora (desculpa esse monte de "h" no final das palavras, mas me irrita nao poder usar acentuacao...) mas, atender a uma cerimonia de beatificacao e audiencia com o Papa eu nunca pensei... Minha mae me faz varias recomendacoes: nao se esqueca de confessar, vah de saia e use a mantilha sobre a cabeca para atender missa no Vaticano. As duas primeiras eu segui com muito prazer, sem o menor problema, jah a mantilha nao deu. O Vaticano II foi na decada de 60 e ateh as freiras riram quando eu perguntei a elas se era mesmo necessario...

A confissao eu estava precisando jah a muito tempo. Adoro. Sou catolica praticante mesmo e sigo o que manda a minha Igreja (ainda que a gente sempre de uma escorregada basica), mas o cumprimento desse sacramento jah andava vencido. Nao adianta falar que padre eh enviado de Deus, que nao vai julgar, tah lah soh para absolver, etc. Pra mim eh igual a psicologo, medico, dentista, se eu nao confio, nao vou. Vivendo num pais estranho, com lingua diferente, onde voce nunca consegue dizer exatamente aquilo que quer, a cultura e o grau de tolerancia sao outros quinhentos, sem termos de comparacao, ao menos o padre para poder me acalmar tem que ser alguem que eu goste... E o Padre John, que era meu confessor em Kensington, foi transferido para a Irlanda... Tem nada nao. Ganhei uma pousada gratis lah no interior da Irlanda onde ele tah agora. E melhor, ganhei o Padre Fred, que eh o Capelao da Comunidade Brasileira em Londres, gracas a Deus. Ele eh de Taubate, e na minha primeira confissao, eu saih as gargalhadas. Acho que eh o melhor que Deus poderia ter enviado para a brasileirada aqui... Eta povinho guerreiro!

Agora, o tempo em Roma eh um capitulo a parte... Enquanto estou em Londres fico com duzias de camadas de roupa, ateh mesmo para ir a esquina. O que vc acha de um lugar onde 20 graus eh chamado de verao? Eu sou do Rio de Janeiro, po. Isso eh inverno! Minha mae nao precisava ter gasto o latim dela me pedindo para entrar de saia no Vaticano. Quando arrumo a mochila pra sair da Inglaterra a unica calca que eu levo eh a que estou vestindo. Soh carrego saia e vestido. Eh tao bom, me sinto tao mais leve... Ah! Sem esquecer a sandalia e o sapato aberto. Londres? Soh de bota, sem exagero. Verao de verdade sao uns 3 dias no ano, e olhe lah! Tem uma grande nuvem permanente sobre este pais, nao eh possivel...

Passei o dia em casa hoje. Tinha faxina, roupa pra lavar, armario para arrumar e dever de casa para fazer... Entao, como eh muita coisa, e o feriado eh soh hoje, a gente deixa alguma coisa para tras: esqueci de comer... Quando lembrei, nao tinha nada na geladeira, soh leite, e nao estava a fim de trocar de roupa para ir ao mercado... Mas a gente nao se aperta nao, eu havia trazido uns Ferrero Rocher da Italia. Foi minha janta. E que janta mais besta essa! Como sempre, eu nao tomo jeito.

Sao mais de uma hora da manha e eu ainda no computador... Sabia que eu preciso estar no trabalho as 9 da manha, galera? To indo!

Beijos mil
Vicky

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin