Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sean is Going Home

Finalmente cumpriu-se a lei. E neste caso a lei é também igual a atitude moralmente correta. A família comeca pelo pai e a mae, os outros parentes sao secundários. Importantes, sim, mas sem o direito de opinar na educacao de uma crianca contra a vontade dos seus genitores. Nunca houve uma única acusacao contra a moral ou a conduta do pai, nem mesmo a sequestradora nunca falou mal do David em momento algum do processo. Que a família Goldman possa agora viver em paz. David vai ter um trabalho enorme pela frente que será ajudar Sean a viver livre do processo de alienacao sofrido esses anos todos.

Leia uma excelente análise do desfecho do caso no blog do Reinaldo Azevedo, na Veja.

***

3 comentários:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Em que pese a questão emocional, o pai tem direito assegurado. Considero a decisão certa, corretissima. Não se pode decidir um aquestão destas ao arrepio da lei, e menos ainda levando em consideração a questão financeira. mesmo que o pai nao tenha as mesmas condiçoes financeiras da ffamilia dos avós maternos, não é por isso que se deve tirar a guarda da criança dele.
Abraço Vicky!!!!!!!!!

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Assisti a entrevista da avó paterna do Sean, e ela fala que a familia brasileira está sentindo a dor que eles sentiram, quando Sean foi afastado deles, há anos atrás.Nada mais verdadeiro. Só pensaram na familia brasileira, e esqueceram que eles tambem tinham avós lá no states.
O que vimos aqui na TV, foi uma patuscada nacionalista, como se o garoto só tivesse familia brasileira. Acertada a decisao da justiça.

Estrella disse...

Concordo com nosso amigo Carlos. Acho que a decisão foi acertadíssima, e que o menino tem todo o direito de ser criado pelo pai.
Esse conceito tupiniquim de que a lei sempre pode ser burlada, é que é totalmente equivocada. Amo a minha terra, mas esse dramalhão mexicano que se fez em torno do caso, utilizando-se de sobrenomes famosos no meio jurídico, só piorou a situação do menino.
Tenho a nítida impressão de que a avó quer substituir uma perda que não pode ser substituída... e que vai voltar suas baterias para a neta que ficou aqui com o pai.
Já estou até com pena dele.
Enfim, no fundo, desejo que todos sejam felizes.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin