Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2003

Weekend

Sempre gostei de viver o meu momento. Talvez seja uma qualidade poder ver o que tem de bonito no dia a dia, que normalmente passa desapercebido... Eh sabado de manha, levantei, tomei meu cafe, tah fazendo um solzinho gostoso lah fora, e senti saudade de casa. No Brasil, num sabado de manha, eu normalmente estaria sentada na sala com o som e a televisao ligados, lendo um jornal e com um livro do lado para emendar a leitura. Uns dois gatos em volta pra distrair a vista e fazer um carinho de vez em quando... Vem o meu pai e a minha mae, me dao um beijo, as vezes chega meu tio, minha vo... Um abraco, um aconchego... Mais tarde o telefone toca, combino alguma coisa para mais tarde com alguem... Vidinha normal... A praia tah ali do lado, bem a mao, o sol tah sempre brilhando, nem me dou conta que um dia poderia sentir falta de ambos, mesmo com meu bronzeado parafina...

Nostalgica? Um pouco... Hoje moro num lugar que me permite ter um certo sossego, e ficar feliz com essas pequenas coisas de novo... Ter o silencio de manha para mim eh fundamental... Nada melhor que ler um jornal, e o Globo tah bem aqui na internet para eu ler a qualquer hora... Gosto tanto de escrever, de pesquisar, de fazer coisas "que tenham sentido"... Mas ao contrario de algumas pessoas que eu conheco, faco isso por prazer. Minha mae me deu uma educacao engracada, tomei um gosto por coisas que raras vezes tive, fiquei muito "sofisticada" nao sei como... Porque eh uma sofisticacao ficar feliz soh com a visao do sol, saboreando a propria compania... Ficar em silencio ouvindo um jazz, ou uma opera... Quanta gente nao conhecemos que a unica coisa que sabem fazer eh reclamar, e por defeito em tudo? Eh um saco ficar com quem soh reclama, mas se os isolarmos, somos nos que ficamos sos...

Fico impressionada em ver como o meu silencio incomoda as pessoas. Nao se conformam... gosto de ficar calada, com meus pensamentos, me fundir ao momento que estou vivendo, fazer parte do cenario que esta me deliciando... Qual o problema? Vai cuidar da sua vida!

2 comentários:

dan disse...

oi Victória. devo ir pra londres em junho, se conseguir o visto. leio seu blog faz uns 6 meses, desde que comecei a planejar a viagem. mas hoje comecei começo (já que em um blog a gente começa do fim). me indentifico muito com seu jeito meio "europeu", introspectiva. sempre me senti assim, também... um pouco peixe fora d´água, ainda mais porque na minha família todos são muito extrovertidos. com o tempo, aprendi a conviver com isso e hoje amo ficar em silêncio no meio de toda aquela zona familiar de uma família buscapé.

mas resolvi comentar esse post porque, acima de tudo, dou muita risada com o sangue quente brasileiro! hahaha. "Qual o problema? Vai cuidar da sua vida!" é um fim muito bom pra esse post!

bom, por último, obrigado por manter este blog, talvez a fonte de pesquisa que sinta mais segurança ao ler.

bjs from Brazil, yet.
Dan

Vicky MundoAfora disse...

Valeu, Dan. Espero que a essa hora voce já tenha partido e encontrado voce mesmo onde quer que esteja. Tudo de bom.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin