Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Paulo Coelho tambem eh cur-tu-ra...

Essa eu tirei da coluna dele com data do dia 26 de janeiro 2007. Longe de ser um dos meus escritores preferidos volta e meia ele acerta a mao nas historinhas. Identifiquei-me um bocado com essa aqui:

"A carpa aprende a crescer

A carpa japonesa ( koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros - mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa."

Faz sentido... Quando eu me atirei no "mar", eh tanta agua e tanta onda que eu tive que fazer muita forca para nao me afogar... Hoje o oceano eh a minha casa, onde eu fico a vontade e sei como nadar para nao me afogar...

Cresci com a minha mae dizendo que devemos sempre esperar a hora certa para fazer as coisas. Descobri que a hora certa eh quando resolvemos nos movimentar, nao eh um aviso do alem... Sabio ditado: "Quem muito espera, desespera."

Um comentário:

Nata disse...

Olá tudo bem? Encontrei teu site viajando pela internet quando estava procurando informações sobre a Inglaterra. Comecei a ler teu blog e me identifiquei contigo, principalmente quando vc fala ´"Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas... Um dia eu volto... Para onde?" Sei lá, comecei a pensar assim desde que entrei para a faculdade e comecei a descobrir que há muito mais na vida do que o que está ao nosso redor... Era isso, vou começar a ler teu blog (até pq eu achei ele hoje....hehehe). Beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin