Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

If I wrote a note to God


Acho que tudo o que eu escrevo é uma mensagem. Minha para eu mesma, de mim para meus amigos, de mim para leitores invisíveis - mas que sao gente e estao em algum lugar que eu nao sei onde, nem o que fazem. Muitas vezes é uma conversa com Deus.


Quando era crianca minha mae ensinou que Deus está em todos os lugares, que sempre que eu quisesse poderia conversar com ele, a qualquer hora, em qualquer situacao. E a resposta dele também sempre viria, de qualquer lugar, em qualquer situacao. Quando eu era crianca, na igreja cantava-se uma música que eu choro até hoje quando ouco: "faca silencio no seu coracao/ porque o Senhor lhe quer falar".


Se nao fazemos silencio, se nao apuramos os ouvidos e se nao olhamos os sinais a oracao parece uma via de mao única, um monólogo. Voce somente passa a sentir a presenca de Deus quando se abre para ouvir a Resposta - que sempre vem. Voce já prestou atencao?


***

4 comentários:

Unknown disse...

E não é que faz sentido Vicky? Ótima reflexão!

Bjs!

OLHAR CIDADÃO disse...

Vicky

Em termos de oração, quando sincera, sentida, expressão da alma, eu tenho a convicção de que sempre se obtém resposta, embora nós não entendamos muitas das vezes num primeiro momento como é essa resposta.

Uma bela reflexão

Ana Frost disse...

Querida Vicky:
Uma reflexao clara e bonita realmente.
Tem uma frase em ingles que gosto de afimar sempre...
"Bad reasons happens for a nice reason in the end"...
Mas a que cresceu comigo mesmo foi a popular frase "Quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela"
:-)
por alguma boa razao, com certeza.
Fica bem,
beijos
Ana

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Verdade, Vicky. A oração sempre tem uma resposta imediata. É um aquestao de naquele momento, se entregar a Deus. Ele fala nos seus pensamentos, nos atos e nas coisas que acontecem.

Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin