Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece

Minha mae nunca me deixou mexer na cozinha, dizia que eu nao sabia fazer nada (óbvio, né?). E eu já com 15 anos e doida para me queimar no fogao. Aproveitei um dia que ela ia passar inteiro fora, peguei uma receita de pao de queijo de liquidificador, e fomos eu e uma amiga para a cozinha como quem está explorando as montanhas do Himalaia. Pedi para meu pai acender o forno porque, de tanto ouvir que ia me queimar, fiquei com medo.

Voilá, os paes de queijo ficaram prontos! Nao deixei ninguém comer e pus dentro de uma lata de biscoitos (ainda quentes! :@) para só servir quando minha mae chegasse. Minha vó chegou junto com ela e foi direto na lata. Veio entao o comentário: "Minha filha, esse bolinho de bacalhau da lata está com um cheiro de ranço..."

O resultado é que só fui botar a mao em cozinha novamente com 28 anos, depois que saí de casa...

***

3 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahaha...

Afinal, o que tu usaste para fazer o pao de queijo, que veio a se parecer com bacalhau???

Perdoe-me pela pergunta: as maos foram lavadas?
Nao pude me segurar!!!

ahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Vicky, o pao de queijo para ter ficado com jeito de bolinho de bacalhau, certamente estava cheirando a molho de cachorro quente estragado, ou seja, cecê. Que barbaridade!!!!! As mulheres não sao mais prendadas. nem sei o que falar. Acho que esta faltando aqui um certo selo de qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lau Milesi disse...

Ahahaha...muito bom te ler ao acordar, Vicky. Essa foi boa.
Também não sou muito chegada às prendas culinárias.rs

Já vi que vc está bem. Que bom!!!!

Um beijo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin