Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Update TV Online

Update TV Online

Brasileiro que mora no exterior sempre procura por programas de TV online em algum ponto da sua vida de expatriado. Esse post curtinho é só um breve update da situação que estou encontrando.

Vocês já devem ter reparado que tenho uma listinha de sites na barra aí ao lado. Esses são os sites que eu uso - ou usava - já que eles variam muito. Tanto por falta de infraestrutura dos sites (afinal, são caseiros), ou por ataques de hackers (como acontece muito com o Tamo Ligado). Outras vezes, o canal desaparece completamente e sem deixar rastro nem no Facebook, como o Seu Canal. Alguns param de postar, como o J4C453JP, no Dailymotion. Ou o todo poderoso canal das novelas deleta toda a programação dos sites, como aconteceu hoje com o Minhas Novelas.

No Minhas Novelas e qualquer canal do DailyMotion eu consigo assistir pelo telefone 4G, e é o que tenho feito nesses últimos dias, sem Internet em casa. O meu problema com o Daily Motion é que ele não "carrega" como o YouTube e o Vimeo, para assistir depois. Nesse site você tem que assistir enquanto baixa os programas. Nem adianta pausar enquanto vai no banheiro, corre o risco do site cair por completo. Sendo assim, só funciona uma janela por vez.

O Tamo Ligado, que eu gosto muito para assistir TV ao vivo, não funciona pelo telefone, nem ao vivo e nem nos programas gravados. Se você clicar em "gravados", abre um anúncio que não sai da tela, e você nunca chega a lugar algum.

A todo poderosa rede plimplim quer forçar as pessoas a assinarem o serviço online deles, que não é atualizado em tempo real, e sequer funciona em Internet portátil. Além de termos que pagar por um serviço que é gratuito no Brasil, no final não conseguimos nem fazer uma assinatura pelo exterior porque não aceitam cartão de crédito que não seja brasileiro. Um absurdo. Se fosse programação de canal por assinatura, eu não teria problema em pagar para assistir online, mas ter que pagar por algo gratuito e ainda por cima não ser aceita como cliente porque não tenho conta bancária no Brasil, é um abuso total.

Sendo assim, vou continuar assistindo minhas novelas através dos sites caseiros, que tem uma dedicação enorme, e trabalham - sem remuneração - só para ajudar quem eles nem conhecem. Apesar de todos os problemas no dia-a-dia.

***
Update: O Seu Canal volta a postar hoje -25/02/20013, ou ao menos esse foi o aviso que colocaram no Facebook. Por algum motivo "tecnológico", não estou conseguindo alterar o link na barra a direita, mas os que estão neste post são os corretos.

***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin