Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Calmaria de Agosto - Compras no Deserto

Nao, eu nao estou na Itália, onde tudo fecha e voce nao consegue nem um restaurante aberto na hora do almoco, quando agosto chega.  Continuo no deserto do Novo Mexico e a calmaria de agosto acompanha a calmaria de julho, junho, maio, enfim... É essa vida na roca que é pacata mesmo. E enquanto esperávamos a chuva, aproveitávamos o tempo como dava. Lembrem-se que alegria do deserto é ver chuva caindo, e agora que comecou, a pedida é ficar dentro de casa olhando pela janela.

O programa mais excitante da semana aqui é ir ao supermercado, agora que eu já sei mais ou menos como fugir das gororobas alimentícias americanas (sorry, mas nao dá para chamar aquilo de comida). Tem uns mercadinhos mais saudáveis, com precos normais, e o maridao nao se incomoda de ir fazer as compras por lá, ao invés de ir ao Walmart. Quem estiver no Sudoeste/ Oeste americano pode vir sem susto que dá para comer bem fazendo compras no Sunflower Market (onde compro vinhos, queijos, frutas, verduras, legumes, carnes, feijao, farinhas variadas, até polvilho para o pao-de-queijo) e no Trader Joe's (pao integral de verdade, biscoitos, pasteizinhos de cogumelo, arancini, quiches, kefir, yogurtes diferentes, molhos prontos para massas e meu amor: maionese sem ovos e sem leite para quem tem colesterol alto, mas com gosto de Hellman's!) e para umas coisinhas diferentes e bebidas também pode ir sem susto no World Market Cost Plus, meu preferido para comprar temperos e vinhos. Ninguém precisa deixar a carteira e os pulsos comprando exatamente os mesmos produtos no Whole Foods - que se aproveitam da histeria organica reinante, para tirar cada centavo do cidadao "saudável" e desinformado.  E ainda existem várias birosquinhas vendendo horti-fruti locais, é só procurar onde tem um Farmer's Market na sua cidade (pelamor, pessoal, farmer's market nao é uma "rede" de mercadinhos, sao quitandas independentes ou feiras-livres, que vendem produtos locais. Em todo lugar tem um, seja com que nome for, tio google tá aí para isso mesmo).

E como esse mes eu tive um presentinho extra, fui as minhas compras também, via eBay  e Amazon (sempre tem alguma coisa para casa que eu nao sabia que precisava) e num mall super charmoso aqui de Albuquerque, o Uptown, comprar jeans e livros.  A Border's rede de livrarias, faliu/ fechou/ sumiu, mas ainda tem muito estoque na loja física do mall, entao fui me fartar, e comprei pela metade do preco um dicionário que estava de olho há tempos (AMO dicionários).  Os melhores livros já tinham desaparecido, e o dicionário era o último exemplar - acho que estava só me esperando).

Será que encontro uma pantalona assim aqui no deserto?  Eu quero!


Os jeans eu fui procurar na White House Black Market cujas roupas tem caimento maravilhoso!  Entrei em panico quando a vendedora disse que meu número era 00! Até verificar na internet que eles possuem uma numeracao "própria", para nao assustar muito as consumidoras mais velhas, preocupadas com o regime.  Meu número "normal" continua sendo 4 ou 6. Queria uma pantalona jeans escura, mas nao tinha. Acabei comprando um skinny jeans escuro mesmo e uma calca boot cut branca que estava na promocao. De toda forma, pecas clássicas, que vou usar sempre, sem preocupacao com moda que vai e vem. Nao compro nada fast fashion (desperdicei muito dinheiro com isso em Londres, até aprender), só compro o que possa ir para a máquina de lavar, que dure bastante, tenha bom acabamento e corte clássico.  E para completar, o maridao me deu um par de mocassins super confortáveis, que eu estava de olho há tempos, e uma camiseta de linha muito fofa, e que pode ser lavada a máquina.

Mes calmo, mas bastante proveitoso.  Do jeito que eu gosto.  Que venham muitos outros assim, e que a chuva continue caindo.  Falar em deserto pode assustar, mas aqui é tao lindo!




***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin