Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Chega de escorpiao na minha vida!

Essa eh a ultima homenagem pro sul-africano que fez aniversario semana passada...

O Sapo e o Escorpião
Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. O escorpião vinha fazer um pedido: “Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?“ O sapo respondeu: “Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar.“Disse o escorpião: “Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.“ Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: “Por quê? Por quê?“ E o escorpião respondeu: “Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.“

Que Deus o acompanhe!

sábado, 12 de novembro de 2005

A Bula do homem

Em homenagem ao sul africano de olhos verdes que nao decide se eh meu namorado ou nao...

Bula do Homem

Indicações:

Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade,irritabilidade, mau-humor, insônia, etc.

Posologia e Modo de Usar:

Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas,aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo da necessidade da mulher.

Precauções:

Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras e/ou morenas sorridentes, etc). Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.

Apresentação:

Mini, Max, Super, Mega, Plus ou Super Mega Max Plus (ui!!!)

Conduta na Overdose:

O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica.
Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga!

Efeitos Colaterais:

O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

Prazo de Validade:

O número do lote e a data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

Composição:

Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo "P".

ATENÇÃO:
Não contém CEMANCOL.Cuidado!!! Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é, de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não Ser eficaz no tratamento,podem agravar os sintomas.

Instruções Para o Perfeito Funcionamento de Um Homem:

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o Homem não funciona muito bem, vive dando defeito.

2. Guarde em lugar fresco, se possivel lave bem antes de usar ( fedorento não), e seguro (pois é frágil).

3. Deixe fora do alcance de amigas...

4. Para ligar basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo, ele dorme como uma pedra e nem dá Boa Noite (falta de educação é defeito de fábrica).

5. Programe-o para assinar talões de cheque sem reclamar.

6.Carregue as baterias três vezes por dia, café, almoço e janta, mais que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.

7. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo como, esconder o controle remoto da televisão. Se a falha insistir, corte o futebol com os amigos no final de semana e o chopp. Se o problema persistir, a única maneira é fazer greve de SEXO.

ATENÇÃO :

Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas à defeitos. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, contudo recentes pesquisas informam, que este não foi INVENTADO ainda.

***

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

E isso eh tudo que tenho a dizer

Nao posso dizer que tenho tido um bom ano. Com certeza melhor do que o horror que vivi na Italia, mas longe de ser agradavel... O poema abaixo veio de uma velha amiga dos tempos de faculdade. Mal sabe ela o que me enviou...

Os Ombros Suportam o Mundo

Chega um tempo em que nao se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuraçao.
Tempo em que nao se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.E os olhos nao choram.
E as maos tecem apenas o rude trabalho.
E o coraçao está seco.

Em vao mulheres batem à porta, nao abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já nao sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundo
e ele nao pesa mais que a mao de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussoes dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que nao adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificaçao.

(Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 2 de outubro de 2005

Eu amo Londres

Eh soh isso mesmo. Cada vez que chego na janela e vejo o Tamisa e a Battersea Power Station abro um sorriso imenso...

Eu nao sei viver sem Londres. Quer casar comigo???

PS. - Para as minhas impressoes sobre como chegar em Londres, leia esse post aqui.  Londres nao é para todo mundo, mas com certeza, é o meu lugar. Será que é o seu também?

***

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Pronto-socorro urgente!!

Eh, machuquei o pe. Em casa por 3 semanas jah, a medica me pediu para esperar pelo laudo da radiografia para saber o que aconteceu com o meu bendito... Eu sei bem o que aconteceu, sim. Ou melhor, o que tah acontecendo...

Mulher carente, sozinha em casa, sem poder andar... Tem por compania televisao, internet e telefone... Resultado??????? Nada que preste, obvio. Ontem liguei para o ex "soh pra saber como tem andado"... Voce acredita nisso? Nao dah, ne? E ele, cachorro que nao presta mesmo, ao inves de me deixar quieta ainda pergunta se eu quero sair para conversar e eh logico que eu aceitei... Sou tao retardada que ainda sou capaz de subir no salto pra encontrar com ele... E no dia seguinte quebrar o que restar do pe com martelinho pra ver se engessando conserta. Pena que nao existe gesso pro cerebro...

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Profissao: Mulher

Achei no blog de uma amiga enviado pela Marta:

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado, Um primo meio tarado, Ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir, Um porre de cair, Ou um lexotan para dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida, Em ser muito feliz na vida, Ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela, Jogar os filhos pela janela, Ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada, Para aturar uma empregada, Ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,Uma alface no almoço, por vaidade Ou, um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber, a barriga para emagrecer, Ou um ursinho para não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone, Que não pensa em silicone, Ou que "dele" não lembra nem o nome?Só mulheres podem entender o significado deste poema.

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Ta um branco total

Sabe quando a vida parece que tah em suspenso? Tem alguma coisa vindo que ainda nao dah pra saber o que eh nem quando chega...

Morreu o pai da Daniela no domingo, soh fiquei sabendo hoje... Gostava demais dele mas tava sofrendo, na hemodialise toda semana... E o meu pai tah no hospital hoje, recuperando de 2 pontes de safena. E eu aqui, longe. Eh quando a gente percebe o quanto somos pequenos e impotentes, quanta bobagem fazemos e quanto desgaste por pouca coisa. Tudo o que eu queria era largar tudo e ficar com o meu velho no hospital agora, dar uma forca pra minha mae e ser soh filha...

Largo tudo, emprego, cidadania, apartamento e volto pro Brasil pra viver nao sei o que, numa cultura que nao gosto mas, com todas as pessoas que amo em volta de mim... Vai decidir o que eh mais importante... Nao tenho mais essa capacidade de discernimento... Quero viver a minha vida, se ao menos soubesse onde coloca-la...

Pai, eu te amo muito, viu?

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Relogio digital

Depois de muitas horas de árduo trabalho, cientistas portugueses da EscolaTécnica Superior de Engenharia Industrial de uma Universidade de Lisboa,construíram o primeiro relógio digital na Internet e ,pasmem, funciona!Basta clicar no link seguinte, para comprovar, com os seus próprios olhos.
http://www.yugop.com/ver3/stuff/03/fla.html

sábado, 6 de agosto de 2005

Bombas, bala perdida e flores

Fui ao Brasil ver meu pai. Voltei com dor na consciencia, mas decidi ficar. Aqui tem bomba, lah bala perdida. Sinto falta da minha familia sim, mas preciso avaliar o que eh melhor pra mim. Tenho um irmao que acha que soh porque sou solteira eu tenho que ficar a disposicao da familia... O que ele queria? Que eu casasse soh pra sair de casa? E ter filho e me separar pq nao tinha nada a ver com o "marido"? So sorry. Se eu gosto de confusao, me meto nelas sozinha, nao eh justo comprometer a vida de outras pessoas por covardia de viver o que se quer viver. Meu lugar eh a Inglaterra, sinto muito se nao eh o que VOCE queria que eu fizesse. Mas eh o que eu escolhi e me faz feliz...

sábado, 7 de maio de 2005

Cuidado com as drogas!!!!

Ainda bem que eu to longe!!!

Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de experimenta, depois quando você quiser é só parar..." e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do Leandro e Leonardo. Achei legal, uma coisa bem brasileira; Mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais freqüente, comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez.

Lembro que cheguei na loja e pedi:- Me dá um CD do Zezé de Camargo e Luciano. Era o princípio de tudo! Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu um CD de Axé. Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de Amor, Netinho, etc. Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores: o Tchan, Companhia do Pagode e muito mais. Após o uso contínuo, eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer os quadris como eu nunca havia mexido antes. Então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do Harmonia do Samba.

Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, razão do meu existir. Pensava só nessa parte do corpo, respirava por ela, vivia por ela! Mas, depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais...

Comecei a freqüentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show e ao encontro dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha o Rodriguinho na capa. Quando dei por mim, já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro. Meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de positivo Não deu outra: entrei para um grupo de pagode.

Enquanto vários outros viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais outros 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos sinais combinados. Lembro-me de um dia quando entrei nas lojas Americanas e pedi a Coletânea "As melhores do Molejo". Foi terrível!! Eu já não pensava mais!!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas.

Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas a fase negra ainda estava por vir. Cheguei ao fundo do poço, ao limiar da condição humana, quando comecei a escutar popozudas, bondes, tigres, MC Serginho, Lacraias, motinhas e tapinhas.

Comecei a ter delírio e a dizer coisas sem sentido e quando saía à noite para as festas, pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas que queriam me mostrar o caminho das pedras... Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: Ki-Kokolexo.

Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: doses cavalares de MPB, Bossa-Nova, Rock Progressivo e Blues. Mas o médico falou que eu talvez tenha de recorrer ao Jazz, e até mesmo a Mozart, Beethoven e Bach.

Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante. Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:

- Não ligue a TV no domingo;
- Não escute nada que venha de Goiânia ou do interior de São Paulo;
- Não entre em carros com adesivos "Fui.....";
- Se te oferecerem um CD, procure saber se certificar que o artista não foi ao programa da Hebe e/ou ao Domingo Legal do Gugu;
- Evite mulheres que gritam histericamente quando vê um artista;
- Não compre um CD que tenha mais de 6 pessoas na capa;
- Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados;
- Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no Brasil;
- Não escute nada em que o autor não consiga uma concordância verbal mínima.

A vida é bela!!!! Eu sei que você consegue!!! Diga não às drogas!! Por favor, ajudem a passar esta mensagem...

***

PS - Circula pela internet que Luiz Fernando Veríssimo é o autor deste texto, mas na verdade é Victor Trucco. Ainda assim, divulgue este texto e cuide muito bem dos seus filhos...

terça-feira, 19 de abril de 2005

Ratzinger!!!???????????

Deve ser o fim do mundo... Quando Collor foi eleito eu tinha a opcao de sumir do Brasil. Mas o Papa??? Nao posso simplesmente mudar a minha fe. Que Deus nos perdoe por ter eleito aquele la como Papa. Como catolica eu sou obrigada a aceita-lo, mas nao digo que estou satisfeita nao...

Papa alemao? Ainda nao consegui entender isso direito...

quinta-feira, 14 de abril de 2005

O que fazer agora?

Recebi uma bomba: minha mae estah me "amaciando" para dar a noticia que meu pai estah com cancer de figado... To em crise total, me sentindo uma monstra por nao querer ir embora de vez... E tambem acabei de chegar de volta a Londres, gastei todo o dinheiro nesse recomeco, nao posso nem comprar a passagem hoje. Oh, Deus!

Estado de homesickness total. Desde o ano passado que queria ir a casa. Quando tinha dinheiro nao tinha passagem, agora tem passagem e eu sem dinheiro. Tem 2 anos que nao vejo meus pais!!!!!! Esse ano eles completam 45 de casamento. Deve ser por isso que nao me acerto com ninguem, ter meu pai como modelo, outro daquele nao existe. A primeira coisa que o velho faz quando entra em casa eh procurar onde tah a minha mae e dizer que tah com saudade dela e dar um beijo!!! E se estamos na sala vendo televisao, sempre reclama que a minha mae tah muito longe, que quer beijo! Nao existe outro assim!!! Sempre ajudou a fazer tudo em casa, quando eu chegava tarde da faculdade ele ia pra cozinha COZINHAR as 11 da noite para eu nao ir dormir com fome. Sempre cheio de beijos e afagos, ele eh maravilhoso!!! Eu te amo, meu pai!!!

To preocupada e a cabeca confusa dando mil voltas. Preciso ir e ficar um tempo, o que realmente quero fazer. Mas nao posso pensar em morar no Rio de novo, nunca gostei, nao eh meu clima, acho tudo muito vazio lah, meu lugar eh aqui. Por que nao querer morar onde se nasceu tem que ser considerado crime?

segunda-feira, 11 de abril de 2005

London London again!!!!

Gracas a Deus!!! To de volta a Londres! Morando numa casa normal, com flatmates italianas porem normais, emprego normal, namorado normal, amigos normais... Nunca pensei que seria tao feliz com essa vida tao regular... Deve ser porque jah tinha me desacostumado... E agora eh hora de juntar grana e ir passar ferias em casa, com papai, mamae, gato, irmao, vo, primo, amigo e quem mais quiser me ver... Finalmente estou descansando daquela novela mexicana vivi na Italia...

Bem, mas estou de luto pelo Papa. Devo repensar minha vida espiritual tambem, ficou meio de lado depois que voltei para a euforia londrina...

Saude!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Estranha Italia

Mal cheguei e jah resolvi: minha vida eh mesmo em Londres. Chega de Italia e polentones. Pensei muito, rezei outro tanto, conversei com meus amigos, e por fim, as ofertas de emprego... A Italia nao eh receptiva para uma mulher que vive sozinha e tem cultura... As pessoas sao desconfiadas, e pensam sempre que vc eh um estupido pq nao pode falar sem sotaque... Jah consegui o que queria e precisava daqui: cidadania europeia e pos-graduacao. Nao quero mais nem saber de encontrar familia perdida pq o pessoal da terra do meu bisavo foi muito mal-educado comigo. Basta. Agora eh recomecar em Londres. Que Deus me ajude, porque eu tenho certeza que foi isso que Ele falou no meu ouvido...

Resposta

Recebi um comment sobre o pq da preguica de escrever... Reproduzo a resposta...
Ciao Alan. Vim retribuir a visitinha que me fez no Mundoafora... Quanto a sua pergunta, da preguica de escrever, o problema eh logisitico. Nao tenho computador em casa, moro num convento em Treviso... Mas escrevo o dia inteiro, onde estiver e em qualquer pedaco de papel. Muitas vezes quando acesso internet nao tenho muito tempo e prefiro fazer umas pesquisas e responder meus emails ao inves de postar no blog. So isso. Quando comeco a postar muito frequentemente pode ter certeza que tem algum amigo me hospedando e gentilmente me cedendo uso ilimitado da internet... Vicky.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

When I saw the Pope

Um dia tive a ideia de fazer o blog em ingles porque precisava praticar mais para a prova escrita do CAE. Nao foi muito adiante porque se jah sou preguicosa para escrever aqui em portugues, imagina em ingles... Mas ateh que nao me sai mal nao. Me fez recordar minha ultima vez em Roma... Taih, se quiser conferir:

Last week I've been to Rome, for the beatification of Giacomo Alberione, founder of the Pauline Family, my employers and my strengh in this crazy London life. It was a delight to see how I can sort out things in so many languages and I am quite proud of it, must confess. At lunch time, on the table, I needed to make myself understood in 4 diferent languages: English, Italian, French and bits of Spanish. The only one I haven't spoke was my own: Portuguese... But, being in Rome, who cares? I was happy just for being there and being able to help people around comunicate between them.

Walking on those streets, sorving that air, delighted with the landscape. Fontana di Trevi, Piazza Navona, Basilica de San Pietro, and, mainly, Sao Paolo Fuora le Mure. A capuccino, gorgeous pasta and men, wine and lots of prayers and enchantment... Ah! And there is Michelangelo. Absolutely magnific, perfect, enormous. Certainly he wasn't a human being, but something like God's hands in a man's body. One can hardly believe that the marble he touched wasn't really a piece of cloth until he finished his works. There is only one word that came across to my mind to describe my sensations about his work: pleasure. Definitely orgasmic...

Walking around and on History & beautiful archtecture, what else should I want? Life is just perfect, anywhere. Simply learn how to smile...

Night night.

Late note on Apr 2008 - Who could belive that that would be the same Italy where I was going to live a year later?

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Procurando um cobertor de orelhas...

E aqui estou eu novamente em Londres, a casa que escolhi pra mim. Sao soh uns dias de working hollidays, mas tudo bem. Gosto muito daqui, mas a esse ponto eh dificil escolher onde eh o melhor lugar pra se viver... Continuo achando que Londres eh minha, mas sinto que ainda tenho alguma coisa para resolver na Italia. Logo... Mesmo com entrevistas em Londres acho que volto para "aquela Bota"... Pensando tanto na minha carreira, profissao, o vinho, acabei chegando a conclusao de que estou mesmo eh precisando de um principe encantado... Beijo na boca nao faz mal a ninguem... Sera ele italiano, ingles, desde que tome banho todos os dias por mim tah tranquilo...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin