Páginas

Sobre Vicky

Foram tantas as situacoes incomuns que vivi em Londres que precisava registrar, senao nem eu mesma acreditaria que aconteceram.  Esse blog comecou no papel: um caderno onde guardo as primeiras anotacoes sobre minhas aventuras de imigrante.  O famoso "diário".  No entanto foi só em 2003 que passei a registrar algumas coisas online.  Nao tinha um computador meu, e nao me interessava escrever em internet cafés já que eu sou do tipo que "mastiga" o que escreve. Leio e releio mil vezes antes de publicar, e ainda assim encontro mil erros depois de colocar o post no ar, voltando entao duas mil vezes para consertar.

Dia que perdi meus sapatos no metro e tive que andar descalca pela City
procurando onde comprar um par qualquer



Em 2003 fui morar na casa da cobra. A cobra que era o pet da indiana, que era lésbica, que era namorada de um brasileiro, que era gay, e ela alugava um quarto na casa dele, até que resolveram ficar juntos, e se mudaram para o mesmo quarto, alugando o outro, maior, para alguém que quisesse dividí-lo com o Homer, a jibóia de estimacao.  Volta e meia a indiana "esquecia" a cobra solta pela casa.  Quando eu tinha certeza que ela estava solta dentro do quarto eu trancava a porta e passava a noite na sala, no computador, escrevendo o blog.

Nao cheguei a registrar uma fracao do que passei esse tempo todo. Em grande parte porque nao tinha um computador. Muito tempo se passou, a maioria das coisas eu esqueci. Outras foram tao absurdas que eu mesmo censuro para nao ser chamada de mentirosa. Ficam as lembrancas e as risadas que dou sozinha de vez em quando.

O meu post Mundo Afora Demais, de agosto de 2010, resume bem o que tenho vivido nesses anos de imigrante.  Sair do Brasil nunca significou fugir de lugares, pessoas ou situacoes, apenas fui em busca de mim mesma.  Financeiramente a vida era muito mais confortável no Brasil mas, as oportunidades e os encontros que vivi na Europa nao tem dinheiro que pague. Sonhei a vida inteira em viver no exterior e sou Vitória somente porque sou imigrante. Vivo a vida que eu mesma escolhi e sou feliz por isso. Arrependimentos? Poucos. Faria tudo outra vez.

***
SOBRE O BLOG:

Este blog nao tem compromisso algum com a patrulha politicamente correta. Na verdade, meu desprezo para voces.

E também nao escrevo com a intencao de agradar gregos e troianos.  Nao me esforco para ser simpática, sou o que sou. Se nao gostar, nao leia.

Como carne desde quando nasci (assim como qualquer ser humano normal e saudável) e vou comer até o último dia da minha vida. Tendo esclarecido esse ponto,  qualquer pregacao da seita Anemicos Venceremos é bem-vinda, eu gosto de dar umas boas gargalhadas.

Nem tudo o que eu escrevo é literal. Muitas vezes as "tags" explicam os posts. Nada é por acaso. Mas é preciso prestar atencao.



***

Conheca meus outros blogs:

Em ingles, a pedido do meu marido que ainda nao aprendeu Portugues. Nao sao traducoes do MundoAfora, mas posts originais de um outro lado da minha vida. E eu acabo escrevendo pouco pois em ingles as mensagens nao tem o mesmo coracao.




Fotografias tiradas MundoAfora, pelo meu marido. Alguns posts sao conjuntos,
mas a maioria é só dele.



***