Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

St. Teresa D'Avila, Doutora da Igreja

No dia da festa de Santa Teresa d'Ávila, saiba mais aqui: St. Teresa of Avila, Doctor of the Church

Minha protetora, Santa Teresa D'Avila, rogai por nós junto a Deus, nosso Pai. Que a sua vida siga inspirando a todos aqueles que buscam uma vida em oracao. Amém.


Oracao de Santa Teresa D'Ávila
Nada te perturbe,
Nada te espante.
Só Deus nao muda,
A paciencia tudo alcanca
Quem tem a Deus, nada lhe falta.
Deus só basta.

***


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Mae Senhora de Aparecida


Mae Santíssima, abencoe esse nosso Brasil e ilumine nossos caminhos. Olhai com carinho para esse povo sofrido que espera por uma vida melhor.



No site do Padre Marcelo tem a história da aparicao da nossa Padroeira. Vale a pena conhecer e orar pelo nosso país.

Muitos anos atrás eu visitei a Basílica de Nossa Senhora da Conceicao Aparecida, no estado de Sao Paulo. É um colosso de igreja, só é menor do que o Vaticano. Lembro muito pouco da visita, só que a sala de ex-votos me impressionou muito, a quantidade de milagres é imensa, e os muitos vestidos de noiva recebidos em agradecimento por casamentos alcancados sao doados para noivas que nao podem pagar por um vestido para a cerimonia de casamento.  Achei no Youtube uma série que traz algumas memórias a tona:



***

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Verao Indo Embora

Pelo menos uma vantagem com relacao a Inglaterra: aqui no sudoeste americano tem verao que termina. Em Londres, tinha o verao que eu nunca vi chegar, mais conhecido como inverno intermitente. Enfim...

Final de setembro e aniversário do maridao, e ele quis de presente - Acampar no Rancho!

O amor é lindo, nao é mesmo? A louca, com lampada na testa e salgadinho para comer na barraca a noite.  O banheiro é ali, atrás da moita. No caso do deserto, atrás do cactus.  Pra que também, nao sei, nao tem ninguém em quilometros dali.


A barraca era um luxo (melhor dizendo, um exagero): colchonetes, sacos de dormir, cadeiras e vários travesseiros. Eu queria levar a casa inteira!

Fui e sem reclamar. Ainda morri de rir com a tempestade que caiu de manha e quebrou a barraca com o vento e a água de 6 meses que caiu em 2horas. A explicacao é simples: Nao chove no deserto, mas sempre chove quando saio para acampar.  Logo, daqui a pouco vai ter índio me chamando para levantar barraca na aldeia deles, ao invés de fazer danca da chuva.

Olha que bonita a foto tirada da porta, quando acordamos de manha:

Lindo dia, céu azul, sol intenso in my dreams, só anunciando o que estava por vir!  E meu lindinho me perguntou se eu queria fazer disso tradicao no aniversário dele. Errr...  Melhor deixar para conversar sobre isso no ano que vem, certo?

***