Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fala Turista! - Três dicas de turismo no Brasil: Bom, bonito, barato e ainda falam sua língua!

texto promocional gratuito do site Fala Turista:

"Quando falamos em viagens de turismo, é muito comum vermos uma super valorização dos roteiros internacionais, que são maravilhosos, porém, nem sempre viáveis. O Brasil é um país que tem muito a oferecer ao seu povo, é uma grande diversidade de culturas, sabores e cores, prontos para serem desvendados! Que tal planejar uma bela viagem em território nacional? Nós garantimos que vai lhe render boas lembranças, além de ser bom, bonito e barato! Fique atento as dicas de roteiro:


Rio de Janeiro/RJ:
A capital fluminense é o destino ideal para quem gosta de praia, sol e mar. São tantos passeios para fazer na cidade maravilhosa que o turista fica até em dúvida de qual será feito primeiro! Entre as diversas opções, você não pode deixar de fora da sua lista de roteiros os pontos turísticos clássicos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e Arpoador.  Se você pretende viajar para esse destino reserve seu hotel no Rio de Janeiro com antecedência, pois a cidade recebe muitos turistas mensalmente e se você deixar para última hora corre o risco de não encontrar vagas."
 Pitaco meu:
O Rio de Janeiro é muito mais do que sol e praia. Bem mais. Foi a capital do país por séculos, tem História do Brasil por toda cidade, especialmente Sao Cristóvao, Centro, Santa Tereza, Glória, Catete, Flamengo, Botafogo. Já fiz para mim mesma um roteiro do Brasil imperial. Basta conhecer um pouco a História do Brasil, que vários cenários ainda estao lá, e sao lindos, mesmo que muitos estejam degradados pela falta de cuidados e a acao do tempo.  Leia Machado de Assis, o Bruxo do Cosme Velho, e revisite aquele Rio Antigo, vá a Rua do Ouvidor, a Confeitaria Colombo na Rua Goncalves Dias. Vá a Cinelandia, ao Centro Cultural do Banco do Brasil, visite o Paco Imperial, o Arco do Teles, o antigo porto na Praca XV. A corte portuguesa se instalou na Quinta da Boa Vista, ali em Sao Cristovao, onde hoje está o Museu Nacional. D.Pedro plantou palmeiras no Jardim Botanico.  O Palácio do Catete, casa de tantos presidentes, está lá, no Catete. Já fiz um roteiro sobre o Rio e a Arquitetura Modernista para estudantes alemaes em intercambio com a UFF, visitamos até a Ilha do Fundao.

Lembre-se de pegar as barcas para ir a Niterói, a verdadeira capital fluminense, dilapidada pelo regime militar com a fusao com o Estado da Guanabara. Mas isso é outra discussao. Niterói também tem roteiros fantásticos e cheios de História, e eu faco tanta propaganda disso que deveria publicar um roteiro desses eu mesma. Levei meus tios diplomatas num roteiro por Niterói e eles ficaram encantados com a riqueza e a beleza da minha cidade.  Se voce nao conhece ninguém por aqueles lados, veja um hotel próximo do roteiro que voce quer cumprir e fique a vontade para explorar os espacos e nossa História.
Fim do pitaco.


"Curitiba/PR:
A capital paranaense é uma cidade capaz de encantar qualquer pessoa e é ideal para viagens com a família e até mesmo romântica. Se você pretende ir com sua turma, escolha um hotel Curitiba que possua quartos para 3 ou 4 pessoas, assim você economiza na diária. Para passear escolha o ônibus da Linha Turismo, ele passa pelos principais cartões postais da cidade como o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Barigui, entre outros.

São Paulo/SP:
A maior cidade do Brasil é o lugar ideal para quem é apaixonado por cultura, artes e roteiros históricos; por ser uma das metrópoles mais importantes do país ela guarda grande parte da história nacional. Antes de tudo, escolha seu hotel em São Paulo, as melhores regiões para se hospedar são no centro da cidade e nas proximidades da Av. Paulista, pois através desses pontos você consegue se deslocar facilmente para outros lugares na cidade. Faça sua lista de passeios, coloque nela lugares como o MASP, Mosteiro São Bento, Pinacoteca do estado e o Parque do Ibirapuera.


E aí, gostou das dicas? Se você está programando sua viagem, não se esqueça de arrumar todos os detalhes com antecedência. Adquira suas passagens aéreas e faça sua reserva de hotel. Um site legal é o FalaTurista, lá você encontra ótimos preços de hotéis e condições especiais. Feito isso, boa viagem e aproveite!"

Turistando no Corcovado

O texto acima foi enviado por uma jornalista do site Fala Turista e está sendo publicado como cortesia.

Eu nunca utilizei o site portanto, nao posso endossá-lo. Vejo, porém, um servico útil e interessante, nos moldes de outros sites de hotéis que já utilizei na Europa e, quando precisar de hotel no Brasil, consultá-lo é uma boa opcao. Boa viagem!
***

3 comentários:

Brasil na Italia disse...

OI Vicky,
Bela foto no corcovado...
Eh verdade, explorar o brasil eh uma delicia! Tem tanto para ver...
beijocas
Babi

João Esteves disse...

Bem, a promoção do turismo interno é uma ideia que só posso apoiar. Argumentos pró não faltam. É tanto o que se ver que brasileiro pode perguntar-se, admirado: "Que país é este?"

Vicky MundoAfora disse...

Babi, Joao,

Ainda tem muito do Brasil que eu quero conhecer. E olha que eu vivia viajando enquanto morava por lá. Gostaria de passar um mes inteiro no interior de Minas para ver se meu marido passa a gostar de comida de verdade...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin