Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Programa de Indio em South California

Passando uns dias com Doguinho e Biscatinha, em South California, enquanto Val está viajando.  E Norma, amiga da Val, sabendo que estou por aqui, me convida para passar o sábado no Orange County Flea Market.  Maior programa de índio, mas adorei!  Lá fui eu, cancelando hora no cabelereiro e feliz da vida por ir num lugar onde ainda nao tinha ido. Como eu sou do tipo que se diverte até quando o carro se perde - porque assim eu vou passar por onde nunca passei antes - fui e sem a menor idéia do que iria encontrar.

Quase dois anos morando nos EUA e nao consigo perder a impressao de que estou dentro de uma Barra da Tijuca gigante. As vezes mais cafona que a carioca, e as vezes um pouco menos.  Estava achando que no mercado (ou melhor, feira de quinquilharias) as pessoas iriam estar arrumadas, maquiadas, etc, afinal estamos a um passo de Los Angeles.  Err, nao. Aqui nao é a Europa, onde as pessoas andam bem arrumadas.  O pessoal aqui anda bem largado, como no Rio.  É claro que tinham algumas figuras estranhas de unha postica descascando o esmalte e salto agulha no meio da bagulhada, mas no geral era todo mundo de moleton e tenis.  E além do mais, tava um calor digno de primavera carioca, nao chegava a 30oC mas ficava na casa dos 20oC fácil.  E aqui é Califórnia, EUA, e janeiro, ou seja, é inverno!!!  Na minha casa no Novo México a temperatura está abaixo de zero toda noite, e nao é tao longe daqui assim, só mais alto.

De toda forma, programa interessante e barato.  Amei passar o dia andando no sol.  Para comer, hamburguer, cachorro-quente e pipoca, típico menu americano.  Uns dois palcos com DJ e música ao vivo espalhados pela feira.  Nao achei tao grande quanto imaginava, mas fiquei sabendo que durante os meses quentes tem mais barracas e mais visitantes.  O estacionamento é de graca e a entrada dois dólares.  Para vender, bagulhos chineses de um dólar, roupas hippies, bijouteria esquisita, móveis novos (aparentemente de boa qualidade), espelhos, quadros e molduras, produtos de beleza, banheira de hidromassagem, piscinas, traillers de viagem e carros!  Tinha mais coisa, mas eu nao vi tudo pois Norma foi lá comprar uma coisa específica e depois saímos.  Se for comparar com os mercados de rua de Londres, tá mais para Bricklane Market, paraíso das quinquilharias e coisas de baixa qualidade, do que para Portobello Market, cheio de antiguidades, artes e comidas frescas.  Mas eu gosto de ficar andando entre as barraquinhas, cheio de famílias andando para todo lado, e pesquisando dá para encontrar coisas interessantes e bem baratas.  Achei um espelho, que paquero online há meses e custa $700, por $80 no Flea Market - o mesmo espelho!  E isso porque passei rápido só olhando, sem parar para investigar os produtos a venda.

Se alguém vier passar férias, ou morar, por esses lados, taí um programa que recomendo. É de índio, mas é divertido.  E a página deles no Facebook é essa aqui.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber o que voce achou do post acima. Nao seja tímido e deixe o seu comentário.

A verificacao de caracteres é habilitada para evitar spams (que sao muitos).