Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Chorando com o Rio

Realmente a distancia aumenta o tamanho dos fatos e a gravidade.  E nao é mais novidade para ninguém que o Jornal Nacional está longe de ser uma fonte confiável de notícias, sendo uma versao brasileira em vídeo dos tablóides ingleses.  Mas como nao ficar apavorada com a seguranca da minha família e dos meus amigos quando vejo toda essa guerra acontecendo no Rio de Janeiro e em cidades vizinhas?  Fica difícil distinguir o que está na favela e o que está na cidade.

Ontem bateu o panico e comecei a ligar para todo mundo que eu podia, para saber se estavam todos bem.  Em todas as ligacoes, todas as pessoas com quem falei se apressaram a me acalmar, nao houve nada em Niterói, como a Globo faz crer, e mesmo no Rio a confusao se concentrou na área do Complexo do Alemao, no Engenho Novo, que eu nem sei onde fica.  Só alguns fatos isolados em outros pontos, e também, qualquer coisa fora do normal acontecendo já estao culpando o Terror, fruto da histeria e inseguranca generalizadas.  Tenho família morando nos quatro cantos da cidade do Rio de Janeiro também e até aqueles que moram na Vila Penha, que deve ser o lugar mais próximo dos confrontos, disseram que está tudo calmo onde moram.

Eu fico impressionada é em saber que tem gente irresponsável o suficiente para ficar espalhando o terror on-line.  Será que estao do lado da bandidagem?  Usando twitter para espalhar boato!  É muita irresponsabilidade, pois a bandidagem precisa e se alimenta do medo e do panico que tiram a nossa razao e nos impedem de nos defender.

Quando saí do Brasil já me apavorava diariamente, com medo de alguma coisa acontecer.  Uma vez, tarde da noite, ouvi um barulho e fui olhar pela janela.  Era um homem subindo no telhado da minha casa!  Liguei imediatamente para a polícia e sabem o que ouvi?  Uma peste atendeu e disse para eu ir dormir, que aquilo nao era hora de crianca ficar passando trote, ainda mais para a polícia, que meu pai poderia ser preso por aquilo!!!!!!  Entao crianca nao tem direito a ter medo e procurar socorro?  Chamei meu pai para ele mesmo ligar, e ele ainda espinafrou a atendente pelo telefone.  E enquanto isso, um sujeito continuava no telhado!!!  No final era um pixador idiota mas, e se nao fosse?  A polícia chegou 50 minutos mais tarde, e o homem já tinha ido embora.

Eu sou muito cética com relacao a toda essa acao de guerra em andamento agora.  Gostaria de acreditar que isso trará algum resultado.  Ter a cidade livre da bandidagem e permitir que possamos andar na praia a noite para observar a lua, sem precisar se preocupar com o que está em volta, só relaxando após um dia de trabalho, é um sonho.  Queria mesmo que se tornasse realidade.


***

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Saudades de Voce, Maria

Acabei de ficar sabendo que a nossa empregada em Niterói foi morta junto com o marido por traficantes, que invadiram a casa deles, fugindo da polícia.  To chocada e sem palavras. Foram quase 25 anos conosco.  Fiquem com Deus, meus amigos, que voces tenham paz agora.


***

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sao Lalau, Socorro!

O FEBEAPÁ - Festival de Besteiras que Assola o País - continua correndo solto!  Que falta faz um Stanislaw Ponte Preta numa hora dessas!  Sao Lalau, volta e assombra esses ignorantes, por favor!  Será que ele pensava que o fim do festival viria com o fim da ditadura?  Pois a ditadura destruiu as escolas e o resultado é essa decadencia generalizada onde as pessoas nao sao capazes de ler nem embalagem de papel higienico, que dirá um livro infantil.

"Cacadas de Pedrinho" banido e censurado das escolas??? Obra racista??? Por favor, alguém me diz que isso é piada.  Que vergonha eu sinto por essa criatura que nao tem nocao do que é uma obra-prima de literatura Brasileira.  O imbecil que cunhou o politicamente correto deve estar muito satisfeito com o resultado da sua criacao, seja lá em que quintos dos infernos ele reside hoje.


Monteiro Lobato, do alto da Academia de Letras Celeste, 
perdoe esses cretinos que nao sabem o que fazem.

A título de informacao, o politicamente correto, praga desenvolvida nos EUA que rapidamente se alastrou para outras áreas do planeta, iniciou com o objetivo de dar liberdade a vagabundos avessos ao trabalho, que descobriram poder ganhar dinheiro processando gente honesta que tem seu discurso e sua vida agora monitorados.  E ainda conseguem o banimento de palavras do dicionário e o empobrecimento da língua.  Nos EUA isso funciona, gostemos ou nao do resultado.  Enquanto que no Brasil, só nos faz parecer ridículos.

***