Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Ne Me Quitte Pas

Já falei aqui que eu adoro a Maysa? E "Ne me quite pas" é uma das minhas músicas preferidas? Acho a interpretacao dela a melhor de todas, ainda melhor qur do Jacques Brel.




E uma um pouco mais alegrinha e bem menos mórbida, a minha preferida da Edith Piaf é "Non, Je Ne Regrette Rien":



***

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trilha Sonora das Primeiras Paixoes

Aquelas coisinhas bobas de colégio, festinha americana, dancar música lenta, meninas de um lado, meninos de outro.  O menininho que passava na hora do recreio e a gente ficava suspirando. Tudo tao inocente.  E ao som de música boa também.  Pode ser por ser a minha época, mas a melhor música pra mim, é dos anos 80.  E a maioria do que eu gostava, é da terra mesmo, tudo de Niterói!!!!  Que saudades do Farinata!



















Essa era minha música preferida quando era crianca, tirou 2o lugar num festival da Globo, fiquei muito indignada achando que deveria ter levado o 1o (que nao me lembro quem foi).  Tinha me esquecido dela e achava que nunca mais ouviria.

sábado, 19 de setembro de 2009

Assista as Novelas Aqui

Se voce nao gosta de tv, desconsidere esse post.  Mas quem mora no exterior há muitos anos sabe o que é a alegria de poder ouvir a musiquinha do Fantástico no domingo.  Parece que tem alguma ordem sendo trazida para o caos.  Voce quer até chorar de saudades de casa.
***

UPDATE 22/12/2009 : O Tamo Ligado nao está mais disponibilizando código de links diretos para os programas. Para assistir canais brasileiros, acesse o site diretamente.
***

Gente, super cortesia do DJ Dandré, do site Tamo Ligado.  Salvou minha vida! rsrsrsrsrsrsrs  Quando eu acho que só tem maluco em volta de mim, ou estou de saco cheio dessa programacao horrível dessas emissoras no exterior, eu mato minha saudade do Brasil.  Assisto novela, Jornal Nacional, Jo, tudo ao vivo pelo Tamo Ligado.

E agora o código para assistir aos programas gravados também está aqui nao está mais aqui no Vicky MundoAforaÉ só rolar até o final dessa página e voce encontrará todos os links lá.

Portanto, se o encontro da sexta-feira a noite fez voce perder o capítulo da novela, ou o Globo Reporter, ou o horário do Jo é muito ingrato para quem trabalha de manha, agora tem alguém que gravou tudo para voce poder assistir a hora que quiser.

***

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SOS Mata Atlantica

ahahahahahaha  Muito bom!  Isso passa na televisao mesmo?



Muito bem produzida essa campanha.  Acesse Xixi no Banho, uma campanha da Fundacao SOS Mata Atlantica.
***

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Melhor Lugar do Mundo Sempre É e Sempre Será o Brasil

De Independencia falsa e forjada, e nem assim conseguiram destruir nosso país.  Enquanto vivemos, esperamos que essa grandeza seja alcancada na sua plenitude.

Desfile da Independencia, 1977
"Eu te amo, meu Brasil, Eu te amo. 
Meu coracao é verde, amarelo, branco, azul anil.  
Eu te amo meu Brasil, eu te amo, 
Ninguém segura a juventude do Brasil!"

E nao tinha ninguém para nos contar da crueldade que estavam fazendo conosco!!!


Mesmo assim, nao tem país que chegue aos pés do meu Brasil Amado!
***

domingo, 6 de setembro de 2009

Poeira

Um prato, um copo, um talher.  Comida na mesa. Comida no fogao. Comida no forno.  Alguma coisa de comer. Nao que faca chorar, mas alguma coisa que faca sorrir.

Deus está aqui em algum lugar.  Onde está voce? Cade o meu Deus? SOCOOOOOOORRRROOOOO! Minha vida está em perigo, se é que existe alguma vida ainda aqui.

Antes eu dancava, hoje vejo a janela. Com correntes, com algemas, com gritos. A dor é imensa. Isso nao é humano. Nem forcas tenho mais.

Hoje a casa nao existe mais.  Nao tem janela, nao tem teto, nao tem mais paredes.  O chao foi arrancado de debaixo dos meus pés.

Os loucos tomaram conta.  Eles sao mais importantes e mais fortes, eles podem tudo.  Vou acordar sem pedacos, sem a minha voz.  Isso é direito deles, nao meu.  Talvez nunca mais.

Minha vida acabou e eu nao existo.  Voce me ve?  Ninguém me ve.  Sou só poeira, esperando o dia de encontrar meu pai.

***

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin