Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ser Cristao também é verde

Quer fazer uma boa acao mas nao sabe como? Qualquer coisa que voce faca pensando em como suas acoes podem afetar os outros positivamente é uma boa acao. Economizar é um ato cristao, temos muito desperdício no dia a dia, como se as riquezas viessem de fontes inesgotáveis. Estamos correndo o perigo de até faltar água potável para bebermos. Em muitos países a falta d'água é uma realidade. Várias coisas podem ser feitas na nossa vida diária tendo os outros e o planeta como foco. Coletei algumas dicas do blog Fruicao e Escrita, do Dr. Luis Ramos:

"Em GERAL:

-Plante uma árvore! Ajude a alcançar a meta da Campanha 7 bilhões de árvores do Programa das Nações Unidas para o meio ambiente (PNUMA). Visite o site www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese para maiores informações.

-Doe o que não quiser ou não precisar mais, ao invés de jogar fora.

-Recicle, Reduza e Reutilize!

EM CASA:

-Todos sabemos (mas muitos de nós esquecemos) que podemos economizar água de maneiras simples, como não deixando a torneira ligada ao fazer a barba, lavar o rosto ou escovar os dentes.

- Usar um barbeador elétrico ou lâmina de barbear com lâminas substituíveis ao invés de descartáveis ajudam muito na redução de resíduos.

-Use toalhas para secar o seu rosto e mãos ao invés de lenços de papel que são descartáveis. Além disso, pendure suas toalhas para secar, para que possam ser reutilizadas várias vezes.

-Compre bebidas em garrafas reutilizáveis, ao invés de porções únicas em embalagens descartáveis.

-Ao embrulhar o seu lanche, opte por embalagens reutilizáveis para armazenamento dos alimentos, ao invés de usar folhas de alumínio ou saquinhos de plástico.

-Ao sair de casa, não se esqueça de desligar todas as luzes e aparelhos eletrônicos e desligue carregadores pois estes continuam a consumir mesmo se não estiverem mais carregando. Poupar energia ajuda a reduzir a poluição do ar.


NO CAMINHO:

-Não vá a lugar nenhum sem a sua sacola de pano, de modo que você possa simplesmente dizer "não" ao plástico sempre que for fazer compras.

-Por mais radical que pareça, a forma mais fácil de reduzir a sua pegada de carbono é evitar dirigir automóveis. Em vez disso, tente andar de bicicleta, caminhar, pegar carona, usar transportes públicos etc.

-Se você não tem outra escolha senão dirigir para o trabalho, procure por carros de maior eficiência de combustível e mantenha os pneus cheios à pressão correta.

-Se você é um dos privilegiados com trechos estáveis de estrada no seu caminho para o trabalho, use o piloto automático, uma vez que economiza combustível e também ajuda a manter uma velocidade constante.

-Agora, se você está entre a maioria dos motoristas que passam horas presos no trânsito, considere desligar o motor se você for ficar parado por um período longo.

-Para os apressadinhos, lembre-se que dirigir agressivamente diminui a sua kilometragem. Por isso, se você quiser economizar combustível e ajudar a salvar o planeta enquanto você está nele, acelere gradualmente.


NO TRABALHO:

-Você tem o hábito de beber café? Usar uma caneca lavável é uma alternativa ecológica aos copos plásticos ou isopores não-biodegradáveis.

-Deixe um copo e uma garrafa reutilizável no local de trabalho para diminuir a quantidade de copos plásticos ou de garrafinhas de água. 80% de garrafas de plástico são recicláveis, mas apenas 20% são efetivamente recicladas.

-Quando precisar de folhas para rascunho, use o verso daqueles documentos antigos que você não precisará mais.

-Se não existir um sistema de reciclagem no escritório, inicie um! Reciclagem de lixo contribui efetivamente para a redução de emissões de carbono. E estima-se que 75% do que é jogado no lixo pode ser reciclado, embora atualmente a reciclagem seja de apenas 25%.

-Quando for imprimir, imprima frente e verso.

-A maioria dos acessórios de computadores como cartuchos de tinta, CDs e DVDs são feitos de materiais que poderiam ser reutilizados. Os cabos e alto-falantes são bastante padronizados, o que significa que eles podem ser reutilizados em vários modelos de computadores.

-Reduza as emissões de carbono do seu escritório, formatando computadores, monitores, impressoras, copiadoras, alto-falantes e outros equipamentos no seu modo econômico e desligando-os no final do dia.

-Desligue todas as luzes desnecessárias, especialmente nos escritórios e salas de conferência que não estão sendo utilizados.

-Se você está em busca de algo para personalizar o seu escritório, escolha plantas de interior. Essas plantas são boas para o ambiente, pois removem poluentes presentes no ar.


APÓS UM LONGO DIA:

-Nos dias de calor, experimente abrir as janelas e usar roupas leves ao invés de ligar o ar-condicionado.

-Não coloque lâmpadas ou televisores perto do seu ar-condicionado, uma vez que este irá identificar o calor proveniente desses aparelhos e, por isso, trabalhará mais tempo que necessário.

-Quando cozinhar, faça com que o tamanho da panela corresponda ao tamanho da boca do fogão, assim reduzirá o gasto energético.

- Ah! E plante uma árvore!"

E aqui incluo um hábito que eu adquiri: Todas essas coisas que ficam ligadas em stand-by - som, tv, dvd - ligue tudo numa mesma extensao e na hora de dormir terá só um fio para desligar da tomada. Ainda estará protegido contra descargas elétricas em dia de tempestade com muitos raios. O efeito colateral disso será uma conta de eletricidade MUITO mais baixa.

***

quarta-feira, 15 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Coruja é Minha

Entao, recapitulando:

O ninho da coruja está aqui


Esta é a coruja dormindo durante o dia


Aqui é a coruja assustada porque a "fotógrafa" fez barulho
na hora de chegar perto do ninho.



E tá aqui o que eu queria ver: filho de coruja.
PQP! Eles sao mais feios do que conta a fábula.



E agora acabou-se o episódio "Mundo Animal" porque ninguém aguenta. Post de bichinho é muito chato. No máximo eu posso ter uma foto de churrasco vivo aqui da próxima vez (i.e. vaca pastando) porque passo mais tempo no pasto hoje do que passei na praia a minha vida inteira.

***

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fiz um selinho para o blog

Estou tao orgulhosa, consegui resolver um layout!!!! Deixa eu tentar colocar um código aqui também. Por enquanto o placar é
HTML 100 x 0 eu
Mas eu chego lá.

***

Por Que Participar da Missa Diariamente?

  1. É como se fosse um orkut com Deus, os anjos e os santos.
  2. Ter uma pausa para rezar durante o dia acalma a loucura do dia-a-dia melhor do que o seu Blackberry
  3. Um milagre acontece . Todas as vezes. Em todas as missas.
  4. Deus quer ouvir sobre as suas aventuras romanticas, mais do que os seus seguidores no Twitter.
  5. De fato, Deus quer lhe ensinar um pouco sobre Romance. Pense como se estivesse indo para um encontro spiritual.
  6. Dentro do conselho (oferecido com carinho) na linha “se voce ficar quieto poderá ouvir a voz de Deus”: na missa voce tem abundancia do raro e precioso silencio que “abre” os seus ouvidos e o coracao.
  7. Nao é para os perfeitos. Aliás, esse é exatamente um dos pontos.
  8. O sol se levantou essa manha? Voce teve um bom cafe da manha? Voce teve roupas para se vestir bem e se aquecer? Voce pensou em agradecer por tudo isso?
  9. Porque Jesus está presente para nós de uma forma particular – a forma que Ele escolheu como perfeita – no sacramento do altar (voce quer encontrá-Lo?).
  10. A vida é misteriosa. Mas estar presente neste Mistério deixará o mistério da sua vida muito mais claro.
  11. Porque este ato “nos identifica com Seu coracao, sustenta as nossas forças ao longo da peregrinacao desta vida, nos faz desejar a vida eterna, e desde já nos une com a Igreja do céu, a Santa Virgem Maria e todos os santos.” (Catecismo da Igreja Católica #1419) - mesmo na sua paróquia menos que perfeita.

From a wonderful blog called The Ironic Catholic.


***

sábado, 11 de julho de 2009

O Filhote da Coruja

Eu vi, eu vi! O ninho tá cheio de filhotinhos! Eles sao beeeeem esquisitinhos mesmo, nao parecem com a "mae". Mas nao consegui tirar foto. Vou tentar terca-feira.

O ninho é esse aqui. E no tio google eu achei isso aqui que parece um pouco com o que vi de manha:


***

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Ninho da Sabedoria

Eu estou apaixonada por esse bicho. O ninho é enorme e me disseram que é reciclável: outros pássaros usam depois que as corujas vao embora. Fica dentro das ruínas de um celeiro que está para cair há 3 anos. O casal coruja toma conta dos ovos juntos. Mas eu só as vejo dormindo de dia.


Eu acabei me exaltando e quis driblar uma montanha de pedacos de madeira para chegar mais perto e tirar uma foto. Queria ver se tinha filhotinhos. To louca pra ver o filho da coruja. Mas eu acordei o bicho, que saiu gritando por um lado e eu corri e gritei pelo outro.


Perdi completamente o respeito das vacas da fazenda depois dessa.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Para as Fofoqueiras de Plantao

Na Europa Medieval as igrejas góticas tinham as "gárgulas" (nao as calhas, mas as estátuas de figuras medonhas) no alto dos prédios para afastar os maus-espíritos.

Como tem muito fofoqueiro desocupado, e que nao sabe ler, metendo o bedelho onde nao é chamado, aqui vao as minhas "Gárgulas", versao doméstica, para ver se voces vao encher o saco noutra freguesia e deixam a mim e o meu blog em paz.





***

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin