Picture SNOWSHOEING IN SANTA FE (NEW MEXICO, USA, March 2010)

Vicky Mundo Afora ou Mundoafora? Nao importa. É vida de imigrante. O mundo eh tao grande. Por que deveria passar minha vida inteira no Rio de Janeiro? Preciso viver e falar outras linguas, viver com e como outras pessoas. Um dia eu volto. Para onde? Ora, para casa. Onde eh casa mesmo?



Picture credits on this blog go to my lovely husband, who has never enough of beautiful and interesting views all over the world. If a picture is not his, it will be linked to its original source.

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Premios do coracao

Sabe aqueles dias em que se está jururu, o maridao longe, e voce só quer arrumar a casa e torcer que ele chegue logo porque nao aguenta mais de saudade? Pois é, num dia desses eu acabei recebendo alguns selinhos de reconhecimento pelos meus blogs. Fiquei tao feliz!!!

O primeiro eu recebi da minha querida amiga do Brasil na Itália. Eu adoro o blog dela e tenho uma pontinha de inveja por tudo de positivo que ela ve na Bota. Eu faco tanto bate-bola naqueles posts que tenho medo de um dia ser banida!!!! Mas ela é uma gracinha e sabe que meus comentários sao "terapeuticos", só estou colocando a raiva pra fora. Grrrrrrrrrrrrrrrr

Atencao para as regrinhas:


Esse é o Troféu do Amigo!! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!!



O segundo selo, o Premio Dardos, veio da Estella, do blog A Sorrir, que venho acompanhando a tempos, muito legal, e volta e meia ela divide comigo suas palavras de sabedoria, que chegam sempre em horas certeiras e me emocionam muito, embora eu ache que nunca havia dito isso a ela.

As regrinhas -

O premiado deve seguir as seguintes instruções:

- Exibir a imagem do selo em seu blog
- Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
- Escolher outros blogs a quem entregar o Selo Prêmio Dardos
- Avisar aos escolhidos



Esse prêmio visa "reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras".




E aqui vai a minha lista - extendida e extensiva a ambos selinhos:

  1. Canto dos Gatos, da Nina Victor - como nao amar quem ama os gatos???
  2. Noivas Neuróticas, da Carolina Souza Lima - quando eu poderia imaginar ter uma festa de casamento tao linda quando eu nunca sonhei em casar? Obrigada, Carol!
  3. Blog da Juliana Pessoa - linda, paciente e gosta de gatos também. Apaixonei pelo seu trabalho assim que abri seu blog. Tenho certeza que vou amar as minhas fotos!!!
  4. Coisas Pessoais, do Carlos Oliveira - um jeito assim meio Tabajara de ver o mundo...
  5. Decifro e Devoro, da Nina também com o Helio Jenné - cheio de idéias bonitas
  6. Luxo! Voce Quer? , da linda Jujuliana - genial brechó/ bazar online, e nao é porque é minha prima nao, mas tudo é uma graca. Vamos reciclar também!!!
  7. Na Cozinha com Aninha , da Aninha - porque eu preciso de incentivo para cozinhar e ela faz tudo parecer taaaaooo fácil
  8. London Street Fashion, do Wallace - porque Londres é linda, as pessoas tem senso estético e até as maluquices ficam legais com uma ótima foto. Fala aí, flatmate!!!
  9. Voz de um Poeta, do tio Pedro Néspoli - feliz aniversário, tio!!! Sou muito orgulhosa de ser sua sobrinha "agregada". Sua família é um dos meus melhores tesouros.
  10. And last, but not least as duas queridas Brasil na Itália e blog A Sorrir que me ofereceram os selos que distribuo hoje

Sei que está faltando mais gente que eu gosto, seja pelo host do blog que nao permite os selos, ou por outras listas que tenho mas nao sao acessíveis agora pois nao estou usando meu computador. Amo todos voces!!! Entao, para todos os meus leitores eu ofereco esse selinho maravilhoso, que só poderia mesmo ter saído do Rio de Janeiro:

Gentileza Gera Gentileza

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Colesterol - Sai deste corpo que nao te pertence

340 é desaforo!!! O que eu vou comer agora????? Também, quem manda fazer exame depois de 1 mes nos EUA? 1 mes comendo bacon, ovos fritos e batata frita, só de lembrar me embrulha o estomago. Nao, nao engordei um grama, cheguei em casa super magra, míseros 50Kg e ainda fiz dieta de engorda para o casamento...

Agora minha vida será mingau de aveia, maca, comida no forno e sem molho, escada ao invés de elevador e caminhadas na beira do rio. Quando terei direito ao bonus batata-frita?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Primeiro Salame a Gente Nunca Esquece

Mais um post da série: Porque eu tenho asco da Itália.

Estava eu tranquila da minha vida no convento em Treviso, sem muitas amizades e sem maiores aborrecimentos, só esperando o dia das minhas aulas comecarem. Mary, a australiana louca - eu tenho uma vocacao para me relacionar com loucos que vou te contar. Eles com certeza pensam o mesmo de mim - me ligou para dizer que tinha passado o meu contato para um amigo dela que morava em Pádua. Oba, vou ter alguém pelo menos para almocar junto de vez em quando, pensei. Errado! Quando vi o sujeito na praca tinha um luminoso em Neon na testa piscando "ENCRENCA". Tem louco que voce so percebe com a convivencia, mas tem outro tipo de louco que voce ve estampado na cara. Esse indivíduo era do segundo tipo. Que ódio da Mary!!!

O sujeito veio me dizer que a Mary tinha contado tudo a meu respeito para ele (como assim?!?!?!?!?). Eu vi que aquilo nao ia acabar bem e disse que precisava ir embora para ver onde ficava a escola porque ia ter entrevista dali a 2 dias e queria conhecer o caminho antes. Big mistake. Pensando que ia me livrar, ele é do tipo louco grude, disse que me levava la de carro. Como eu estava latindo para economizar cachorro, eu nao tinha condicoes de recusar a oferta. Fui. Mas morrendo de medo.

Até que ele me levou direitinho, só que na volta ele parou para tomar sorvete no meio da estrada, porque a carcamana da Mary havia dito a ele que eu achava isso romantico... A última coisa que eu estava querendo naquela situacao era romance. Se eu soubesse que teria que encarar uma daquelas eu juro que nao teria nem tomado banho, nem colocado desodorante para sair de casa. O cabelo nao pentearia também. Só para ver se assim ele parava de querer chegar perto. Dei um ataque e disse que queria ir embora imediatamente porque o convento fechava as 7 da noite para quem nao trabalhava fora. Óbvio que era mentira. Mas como aquela coisa era católico fervoroso, na definicao dele próprio, ele disse que nao queria me meter em encrenca.

Voltei a Treviso. Suava frio no carro - também, quem mandou? Na porta do convento ele disse que a Mary havia falado pra ele que eu estava "desesperada" para arrumar um namorado e que ele parecia o homem ideal pra mim. Naquela hora, se a Mary aparecesse na minha frente eu daria uma surra e furava os olhos dela!!!! Tentei ser educada ao máximo e agradeci ter me levado na escola (longe pra burro, em Conegliano Veneto), e sumi convento adentro.

A noite ele me telefona - burra, esqueci de salvar o número como "nao atender". Disse que no domingo teria festa na cidade dele e que queria me levar para apresentar a mae dele. E disse também que teria a tarde livre no dia seguinte se poderia me ver. É claro que nao. Arrumei emprego na vendemia - em pleno abril - e ele disse que entendia sim. Ia deixar um presente pra mim no convento mesmo assim.

Vendemia só em setembro ou outubro dependendo das chuvas e do tipo da uva. Tratei de sumir do convento a tarde e me enfiei na biblioteca até a hora de fechar as 9 da noite para nao correr riscos. Nem a missa da tarde nao fui para nao ser entocaiada na rua. Quando cheguei de volta, tinha um burburinho na sala das freiras e cheio de terun por lá as gargalhadas. Imagina o barulho. Isso as 9 da noite. Como eu nao gosto dessas coisas, fui subindo pro meu quarto de fininho mas alguém me viu. "Vittoria, vienni qui, subitto!" Lá vou eu.

O carcamano deixou uma caixa e umas instrucoes com as freiras: Fala pra Vittoria que eu fiz esse salame especialmente pra ela e ficou secando por meses (como assim se só ouvi falar dele 3 dias antes?). Me pegaram para Judas mesmo. Ou entao atirei pedra na cruz. Nao tinha uma única professora daquele casarao que nao soubesse dessa história e todo mundo quando me via caia na gargalhada. O salame era DEEEEEESTEEEEE tamanho. Durou 4 meses. E o cartao SIM do telefone foi pro lixo depois de 2 meses tocando sem parar e eu ameacando chamar carabinieri para denunciá-lo como stalker. Ainda bem que ele nunca mais me apareceu no covento novamente.


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin