Acho que tudo o que eu escrevo é uma mensagem. Minha para eu mesma, de mim para meus amigos, de mim para leitores invisíveis - mas que sao gente e estao em algum lugar que eu nao sei onde, nem o que fazem. Muitas vezes é uma conversa com Deus.
Quando era crianca minha mae ensinou que Deus está em todos os lugares, que sempre que eu quisesse poderia conversar com ele, a qualquer hora, em qualquer situacao. E a resposta dele também sempre viria, de qualquer lugar, em qualquer situacao. Quando eu era crianca, na igreja cantava-se uma música que eu choro até hoje quando ouco: "faca silencio no seu coracao/ porque o Senhor lhe quer falar".
Se nao fazemos silencio, se nao apuramos os ouvidos e se nao olhamos os sinais a oracao parece uma via de mao única, um monólogo. Voce somente passa a sentir a presenca de Deus quando se abre para ouvir a Resposta - que sempre vem. Voce já prestou atencao?
***
E não é que faz sentido Vicky? Ótima reflexão!
ResponderExcluirBjs!
Vicky
ResponderExcluirEm termos de oração, quando sincera, sentida, expressão da alma, eu tenho a convicção de que sempre se obtém resposta, embora nós não entendamos muitas das vezes num primeiro momento como é essa resposta.
Uma bela reflexão
Querida Vicky:
ResponderExcluirUma reflexao clara e bonita realmente.
Tem uma frase em ingles que gosto de afimar sempre...
"Bad reasons happens for a nice reason in the end"...
Mas a que cresceu comigo mesmo foi a popular frase "Quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela"
:-)
por alguma boa razao, com certeza.
Fica bem,
beijos
Ana
Verdade, Vicky. A oração sempre tem uma resposta imediata. É um aquestao de naquele momento, se entregar a Deus. Ele fala nos seus pensamentos, nos atos e nas coisas que acontecem.
ResponderExcluirAbraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!